CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Obra do Atelier Ding Dong em exposição no Radio Palace

Atelier Ding Dong
By Inês ALMEIDA . 2 years

“Underwater Love” vai estar no Radio Palace até 30 de Maio

 

Qual foi a inspiração para a concepção deste espaço?

 

Esta sala é como se fosse um palácio submerso abandonado, que nós fizemos renascer.

 

 

Mas também tem um toque de modernidade, correto? Acaba por misturar elementos clássicos com elementos contemporâneos.

 

Exatamente. O Palácio já tinha esta força toda e nós queríamos adaptá-lo aos dias de hoje. Por exemplo, com uma mesa contemporânea. A referência ao mar está por todo o lado. A começar pelos peixes desenhados nos painéis, que dão a ideia de estarmos dentro do mar ou de um aquário. O objetivo dos painéis passa por transmitir movimento mas também dar um ar confortável ao espaço.

 

 

Como escolheram as peças que compõem a sala?

 

A ideia foi mesmo conseguir transmitir a ideia do fundo do mar, mas com peças não tão óbvias, as flores desidratadas a remeter-nos para as algas e outras peças alusivas ao mar. Depois também usámos obras de artistas que nós apreciamos muito, como a escultura de Filipe Cortez, que também gosta de trabalhar com peças que remetem a edifícios abandonados, ao perdido. E achámos piada, porque como o edifício vai ser recuperado, a peça parece fazer parte dele.

 

 

Atelier Ding Dong

Michael Miranda, Davide Gomes e Maria João Gonçalves

 

 

 

Quem são os elementos do Atelier Ding Dong?

 

Michael Miranda - arquitecto, Maria João Gonçalves - designer, e Davide Gomes - engenheiro, três amigos com formações académicas e percursos de vida muito diferenciados, encontram-se e formam o núcleo duro do atelier Ding Dong. Sediado na Foz do Porto, o atelier está vocacionado para a criação de projectos de arquitectura e interiores com atmosferas intemporais. Da escala doméstica à dimensão corporativa, a filosofia criativa deste atelier mantém os mesmos princípios estruturantes.

 

A arquitetura, a arte contemporânea, a música, o cinema e a moda, fazem parte do dia-a-dia desta equipa, constituindo inspiração constante que se revela em espaços cinematográficos criados para o quotidiano.

 

Cada projecto desenvolvido persegue a harmonia das proporções na arquitetura, o equilíbrio das formas e o uso original e envolvente de matérias e cores. Formada em 2012, concretizou já vários projectos determinantes para o estabelecimento da identidade que o grupo de criativos pretende para a sua empresa.

 

O seu trabalho dinâmico e competente gera espaços elegantes adequados à personalidade e estilo de vida de cada cliente. No fundo, este é o objectivo, fazer corresponder a arquitectura e seus interiores às circunstâncias mais exigentes, através de uma linguagem cuidada e eloquente. Para atingir este objectivo oferece um serviço personalizado, conseguindo com o contacto próximo e atento ao cliente, adequar as suas competências e recursos às mais diversas situações.

 

O showroom funciona como uma extensão do próprio atelier, é o laboratório das suas experiências criativas, nunca repetindo uma atmosfera. Coordenando o mais recente design de mobiliário da sua autoria com antiguidades, criadores consagrados com emergentes, cria uma atmosfera mutável e inventiva que caracteriza o trabalho desenvolvido no atelier.

 

 

Pode conhecer a obra do Atelier Ding Dong, “Underwater Love” até dia 30 de Maio, na exposição “Resgate” no Radio Palace.