CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Revista Forbes considera que o Algarve não é só praia

Algarve na Forbes
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Algarve

Descubra os segredos da região Algarvia com a revista Forbes

 

A revista Forbes realça as qualidades do Algarve que vão além da sua incrível costa no artigo “The Algarve beyond the beach: 9 reasons to love Southern Portugal”. Começa por chamar a esta região a “Flórida da Europa”, devido ao “clima mais quente e invernos mais suaves, um número embaraçoso de campos de golfe, condomínios privados virados para a praia e resorts com tudo incluído”.

 

Ann Abel, a jornalista que escreveu o artigo da revista Forbes, afirma que quando visitou o Algarve há uns anos nem as “deliciosas laranjas – quase do tamanho da minha cabeça a pingar de sumo doce” chegaram para lhe vender a região, no entanto uma mais recente visita fê-la mudar de ideias. “Fora de certas áreas, aquelas praias são realmente belas. O oceano é quente o suficiente para nadar”. Acrescenta ainda que os restaurantes estão muito melhores, assim como os hotéis e a oferta cultural se refinaram.

 

“Só o puro prazer de comer o marisco do Algarve já merece uma visita por si só”, afirma a Forbes. Ann Abel considera que “agora que o mundo descobriu Portugal, o Algarve é uma extensão ideal depois de visitar os museus e bairros da cidade, passando por castelos e degustação de vinhos”. Fica a apenas três horas de comboio de Lisboa ou duas de Sevilha e “é o local onde pode obter umas férias relaxadas para recuperar das suas férias culturais”, acrescenta.

 

 

As 9 razões para visitar o Algarve apontadas pela Forbes:

 

Vila Monte Farm House

 

Um hotel de charme cujo nome se deve aos seus extensos terrenos pontuados de jardins e hortas. Localiza-se a cinco minutos de Olhão, mas parece situar-se ainda mais longe do bulício, pela calma transmite. Depois que de uma renovação, os seus 55 quartos decorados em estilo boho-chic estão preparados para receber os banhistas que procuram as praias ou as outras atividades que o espaço oferece.

 

 

Tavira

 

Esta é uma aldeia piscatória verdadeiramente pitoresca, com ruas forradas a calçada, um bonito porto ribeirinho, edifícios revestidos de azulejos coloridos, igrejas antigas e simples restaurantes de marisco.

 

 

Três Palmeiras

 

Este restaurante à beira-mar é despretensioso e serve peixe apanhado no dia. Não existe menu. Escolhe-se o peixe do balcão à entrada e senta-se a comer o que dão: pão e azeitonas, salada de tomate e cebola, batatas assadas, uma garrada de vinho e, finalmente, o desejado peixe.

 

 

Degustação de azeite em Monterosa

 

O azeite é um dos pilares da cozinha portuguesa. Um dos melhores produtores é Monterosa, uma marca premium cuja produção anual não é suficiente para encher um camião, mas é bom que baste para ganhar prémios da concorrência como o New York Olive Oil. Encontra-se aberto para visitas guiadas aos campos e instalações, degustação do azeite produzido e piqueniques.

 

 

Caminhadas com cabras

 

O Algarve é o lar de pequenos produtores de outras iguarias, incluindo queijos feitos com leite de cabra e carnes curadas de porco preto. Com os contatos certos, pode arranjar maneira de caminhar com um criador de cabras local e ver como ele conduz várias dezenas de cabras ao longo da terra acidentada.

 

 

Barro de Porches

 

Por quase 50 anos, esta loja, idealizada por um artista irlandês e português, tem o objetivo de demonstrar que a arte tradicional não está destinada ao esquecimento na história. A distinta e bela cerâmica representa graciosamente o passado, carregando uma sensibilidade contemporânea que faz com que transcenda tempo e lugar.

 

 

Anantara Vilamoura Algarve Resort

 

A estreia da marca de luxo asiática na Europa, que abriu em Abril, excedeu todas as expetativas. Depois de uma renovação significativa, o que costumava ser o um pouco perturbado Tivoli Victoria, surgiu como um hotel de cinco estrelas que mantém a sua própria identidade num palco mundial. Os espaços públicos foram redesenhados, foram feitas parcerias com os melhores artistas locais e fornecedores de alimentares, e o compromisso com a autenticidade cresceu.

 

 

Quinta do Convento do Paraíso

 

Os vinhos do Algarve não têm a fama dos vinhos do Douro ou do Alentejo - muito sol, muito açúcar, mas um número crescente de vinicultores quer desafiar esse padrão. Um deles é a Quinta do Convento do Paraíso, uma adega familiar que produz algumas garrafas sofisticadas e oferece degustações delas.

 

 

E, como não podia deixar de ser, as praias

 

Apenas a leste da marina de Vilamoura situa-se a Praia do Almargem, que se estende por cerca de 10 quilómetros de terra protegida. E a praia homónima na Praia Verde Boutique Hotel, a propriedade irmã de Vile Monte, na parte oriental do Algarve prolonga-se infinitamente. Se for na época baixa não é muito quente, mas não encontra ninguém por lá.