CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Conheça o Boa-Bao, o novo restaurante asiático do Chiado

Boa-Bao
By Inês ALMEIDA . 3 years

No Boa-Bao encontra pratos da Tailândia, Coreia do Sul e China

 

Boa-Bao é um dos restaurantes do momento em Lisboa. O novo espaço de restauração do Chiado serve comida pan-asiática, ou seja, em vez de se focar num determinado país asiático, apresenta um mix de influências do que se pode encontrar pela Tailândia, Laos, Vietname, Indonésia, Coreia do Sul, Japão, China, Cambodja e Malásia. Este novo restaurante situado no Largo Rafael Bordalo Pinheiro, no Chiado, leva-o numa agradável viagem pelo continente asiático.

 

Este projeto nasceu pela mão de um casal, Gregg, americano e Nathali, holandesa. Para completar a dupla, juntou-se Chris Gielen, um chefe belga com vasta experiência na cozinha asiática. É o chef que seleciona os ingredientes e as especiarias dos pratos que chegam à mesa. A única ligação dos três com Portugal passava essencialmente pelas férias, mas a cultura gastronómica do país conquistou-os. O nome Boa-Bao junta o espírito português do estar “tudo na boa” com a palavra bao, que em chinês significa precioso.

 

 

Boa-Bao

 

 

Uma das caraterísticas diferenciadoras do Boa-Bao é o espaço, ou melhor dizendo, os espaços, pois este restaurante tem várias áreas bem delimitadas. À entrada, encontra um balcão com bancos altas e vista para a zona onde se preparam as refeições, depois vem a sala principal de refeições, com capacidade para receber 40 pessoas, ao fundo encontra-se um pequeno pátio interior, envidraçado, com meia dúzia de mesas, e, lá fora encontra uma esplanada que se distingue de todas as outras do Largo Rafael Bordalo Pinheiro.

 

Entre os pratos que encontra no Boa-Bao, que se destacam por serem bastante fiéis aos originais e não estarem adaptados aos gostos europeus, encontra pato à Pequim com hoisin, pepino e cebolinho, sopa thai de noodles de arroz com frango e camarão, frango marinado em molho tamarindo com pimentos, salada de cogumelos com polvo grelhado, pad thai de camarão com noodles, japchae com noodles coreanos de batata doce com carne de vaca e ameijoas salteadas em molho de malaguetas assadas com manjericão thai.

 

O melhor local para desfrutar das iguarias asiáticas, caso queira também acompanhar o processo de confeção, é junto à cozinha aberta, nas costas do balcão de cocktails. E, já que está aí, aproveite para degustar também as bebidas das diferentes regiões asiáticas, com ingredientes como gengibre, flor de sabugueiro, canela e menta. O restaurante também tem propostas vegetarianas, vegan e biológicas.