CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Forbes considera Comporta o próximo grande destino de praia

Comporta na Forbes
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Comporta

“A Comporta é o refúgio de fim-de-semana preferido da elite de Lisboa”

 

“Há um punhado de sítios que desafiam as regras da economia: os Hamptons nos anos 70, St. Barth nos anos 80, José Ignacio e Trancoso no início dos anos 2000”, começa por introduzir o artigo da Forbes. “O próximo desses lugares é a Comporta, um conjunto de aldeias portuguesas costeiras a cerca de uma hora de carro de Lisboa”, afirmam. “Os Hamptons de onde quer que esteja”, lê-se na Forbes, “a Comporta é o refúgio de fim-de-semana preferido da elite de Lisboa, bem como de outros europeus conhecedores”.

 

A publicação norte-americana elenca várias figuras de renome internacionais que possuem casa na Comporta, tal como Christian Louboutin, Jacques Grange, Philippe Starck e Anselm Kiefer, alguns no tradicional estilo de “cabana da Comporta”, com telhado e paredes de palha. No entanto, ressalvam, estas casas não são construídas na extensão de 40 milhas de praia intocada de areia branca, na qual nada pode ser construído.

 

 

Sublime Comporta

Sublime Comporta

 

 

A Forbes elogia o facto da Comporta se manter genuína, assemelhando-se a “qualquer outra cidade portuguesa do sul”, com edifícios brancos resplandecentes decorados com azulejos azuis e telhados de terracota, pequenas casinhas de palha e ruas estreitas e “praças pontilhadas com chapéus-de-sol vermelhos que anunciam a cerveja Sagres”. No entanto, também existem várias lojas que vendem lenços feitos localmente por €200 e o “minimercado despretensioso é abastecido com caviar, sal rosa dos Himalaias, queijo importado e champanhe francês”.

 

“Há alguns anos, a única maneira de passar férias na Comporta era ficar com amigos ou alugar uma villa privada”, conta a Forbes. Desde 2014 que existe o hotel Sublime Comporta que é, de acordo com a publicação, “sublimemente confortável”. Este possui uma série de moradias privadas com piscinas privativas e um edifício principal que serve como um ponto de encontro. “As janelas de vidro do bar estão insctiras com citações de Winston Churchill, Mark Twain e Fernando Pessoa”.

 

 

Cavalos na Areia

Cavalos na Areia

 

 

Segundo a Forbes, um dos fatores de atração do Sublime Comporta é o ambiente natural que rodeia o hotel, sendo que “os interiores também enfatizam o exterior, com ambientes naturais, tons discretos e janelas do chão ao teto”. Para reproduzir a casualidade dos jantares típicos da Comporta, em que as pessoas convidam os amigos para as suas casas à noite, o hotel Sublime Comporta atualizou o seu restaurante, Sem Porta, que conta com um menu longo e variado, assim como organização de jantares privados.

 

“Além das praias intermináveis, a Comporta tem a beleza do Alentejo: os sobreiros, as vinhas e os campos de arroz”, elogia a Forbes. A publicação norte-americana considera que a melhor forma de explorar a vila é a cavalo. Pode optar pelos passeios organizados pela Cavalos na Areia, que passam pelas colinas, sobre os arrozais, as dunas de areia e também ao longo da praia. A Forbes aconselha ainda o restaurante Sal na Praia do Pego, elogiando a sua salada de polvo e o excelente vinho rosé feito na região.

 

Fonte: Forbes

Photo Credit: Time Out