CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Centro de Portugal foi a região que mais cresceu no turismo

Centro de Portugal
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Turismo Portugal

O aumento do turismo no Centro de Portugal sente-se particularmente nas dormidas

 

O Centro de Portugal foi a região do país que mais cresceu no que concerne ao turismo no mês de Abril, relativamente ao período homólogo do ano passado, de acordo com os indicadores revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Estes dados revelam um aumento extremamente elevado de procura pela região, especialmente por parte dos visitantes estrangeiros, uma situação que se explica por este ano a Páscoa ter calhado em Abril.

 

“Está a trabalhar-se muito e bem no desenvolvimento do Turismo no Centro de Portugal. Os profissionais do setor estão a aumentar, de forma significativa e evidente, a qualidade da oferta, não apenas ao nível dos estabelecimentos hoteleiros e da restauração, mas também na diversidade de produtos e experiências que disponibilizam a quem nos visita”, afirma Pedro Machado, presidente do Turismo Centro.

 

O maior aumento sente-se nos números correspondentes às dormidas em hotelaria. Em Abril de 2017, registou-se um total de 494 678 dormidas, em oposição às 360 267 registadas em Abril do ano passado. Esta evolução que corresponde a 134 411 dormidas, ou a um aumento de 37,3%, é a maior em todo o país, seguida pela região dos Açores, com mais 30,6%.

 

Quanto às dormidas de cidadãos estrangeiros no Centro de Portugal, sofreram um aumento recorde de 51,4%, passando de 160 398 para 242 914, o que, nas palavras dos responsáveis pelo Turismo Centro, “denota o interesse cada vez maior que a região suscita fora do país”. A seguir ao Centro, que foi líder no crescimento deste indicador, surge o Norte, onde as dormidas de estrangeiros aumentaram 31,2%.

 

“Os resultados desse aumento da qualidade e das escolhas estão à vista: o Centro tem merecido a visita de cada vez mais pessoas, de dentro e de fora do país”, afirma Pedro Machado, presidente do Turismo Centro. Quem nos visita sabe que esta é uma região que reúne condições ótimas, devido à sua grande diversidade de recursos turísticos e possibilidades de visita. É um território singular, único e ao mesmo tempo diversificado, capaz de atrair o turista mais curioso e exigente”, conclui.

 

Fonte: Observador