CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Depois de Lisboa, pastelaria francesa Paul abre em Cascais

Paul em Cascais
By Inês ALMEIDA . 2 years

Perca-se com os macarons, o pain au chocolat e o pão da pastelaria Paul

 

A pastelaria francesa Paul já chegou a Cascais, depois de ter sido inaugurado o primeiro espaço do país em Lisboa no ano passado. Esta abriu a 15 de Julho e, além do cheiro a pastelaria fresca com que inunda a baía de Cascais, tem uma vitrina repleta de doces tentações. À escolha tem uma ampla variedade de pão e doces como macarons, pain au chocolat e tartelletes.

 

A Paul situa-se no edifício do Cascais Visitor Center, aberto há pouco tempo, um espaço de informação turística com auditório e uma pequena loja de souvenirs. Esta pastelaria tem algumas cadeiras no interior, mas o espaço mais amplo é a esplanada, com capacidade para receber 25 pessoas e uma vista privilegiada para a Baía de Cascais.

 

Na Paul encontra as iguarias doces que celebrizaram o espaço por todo o mundo. Entre elas: éclaires, escargots (caracóis folhados com passas), briochettes (queques brioches), tartelletes de framboesa, de chocolate ou limão e macarons de sabores variados. Também pode optar por um almoço leve, com sandes e saladas com salmão fumado, queijo creme ou atum.

 

Dado que o ex-líbris da casa é o pão, na Paul encontra pães com diferentes sabores, como o pain ancien (leva apenas farinha, fermento e sal), outro com seis cereais (farinha, cevada, aveia, milho, sésamo, linhaça) e ainda outro com dois tipos de azeitona (pretas e verdes). Pode optar por levar para casa ou comer no próprio espaço.

 

A marca abriu a primeira pastelaria em 1889 no norte de França, perto de Lille. Esta já vai na quinta geração da família. Em 1985, a Paul começou a ser internacionalizada com a abertura de uma loja em Barcelona. Atualmente está presente em mais de 30 países, contando com mais de 500 lojas abertas.

 

A Paul começou por chegar a Portugal na zona de embarque do Aeroporto de Lisboa. A primeira loja de rua abriu na Rua Augusta, em Lisboa, no início de 2016. Atualmente, já pode provar os pães e os bolos da marca francesa no Aeroporto de Faro e, mais recentemente, em Cascais.

 

Fonte: NiT