CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Deixe-se conquistar pela beleza das praias da Arrábida

Praias da Arrábida
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Atividades Lisboa

Se não consegue optar entre praia ou serra, vai ficar fascinado com as praias da Arrábida

 

O que diz de um cenário que mescla uma extensão de água pintada em diferentes tons de azul em contraste com uma paisagem verdejante? Pois, é isso que encontra a menos de uma hora de Lisboa, na Arrábida, uma localização privilegiada que combina a serra e o Atlântico.

 

É nesta região a sul de Lisboa que encontra das praias mais bonitas do país, desde aquelas com melhores acessos e serviços, até às mais secretas que requerem percorrer trilhos para lá chegar.

 

  • A Praia de Galapinhos, situada em pleno Parque Natural da Arrábida, foi eleita a mais bonita da Europa pelo site de viagens European Best Destination, numa votação mundial com participantes de mais de 130 países. De acordo com o site, a Praia de Galapinhos representa “a praia perfeita numa paisagem natural intacta”. Esta carateriza-se por um mar sereno e de águas claras, que favorece a observação de espécies marinhas, e um areal de areias brancas situado entre as rochas.

 

 

Praia de Galapinhos

 

 

  • A Praia do Creiro/Portinho da Arrábida, é uma das praias da região com melhor estacionamento e uma boa solução para famílias. Conta com um extenso areal junto da baía, com vários restaurantes e serviços.

 

 

Praia do Creiro

 

 

  • A Praia da Figueirinha é uma das mais conhecidas da região e bem concorrida durante a estação quente, devido ao seu areal extenso e águas calmas (e um pouco mais quentes que as outras da região).

 

 

Praia da Figueirinha

 

 

  • A Praia dos Coelhos é um paraíso selvagem de águas cristalinas, localizando-se entre a Praia dos Galapinhos e a Praia do Creiro. Esta é uma praia silenciosa e de difícil acesso, ideal para quem quer fugir da confusão.

 

 

Praia dos Coelhos

 

 

 

  • Sesimbra conta com duas praias, a Praia da Califórnia e a Praia do Ouro. Estas já não são tão selvagens ou tranquilas, mas oferecem-lhe outro tipo de serviços, como bares e restaurantes a dois passos.

 

 

Sesimbra