CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Churrasqueira “A Valenciana” reabre depois de renovação

A Valenciana
By Inês ALMEIDA . 3 years

Gordon Ramsay passou pel’A Valenciana e adorou o frango

 

A churrasqueira A Valenciana, situada no Largo de Campolide, voltou a reabrir depois de três meses de obras. O restaurante é famoso pelo seu frango no churrasco, tendo feito alterações no interior e na esplanada. Tem também um novo jardim vertical. A Valenciana voltou a abrir portas no dia 25 de Agosto. De acordo com o testemunho de Homero Videira, um dos sócios e gerente, à revista digital NiT, foi feita uma “remodelação total do espaço, das salas e cozinha”.

 

“Criámos circuitos novos para a entrada de mercadorias e agora a cozinha tem aquilo a que se chama o chão dos hospitais, que é anti-bacteriano”, explicou o responsável. Com a renovação, a churrasqueira também está mais luminosa e conta com mais espaço no interior, onde há 450 lugares sentados. Em breve este espaço irá contar com mais uma sala, a sétima, que irá receber a pastelaria Pastorinha. Ao todo soma 1500 metros2.

 

 

A Valenciana

 

 

A recém-renovada esplanada tem agora capacidade para 50 pessoas e um novo bar de apoio, para a sala e para o exterior. Neste pode pedir gins, tostas, pica-pau, salada de polvo, entre outros petiscos portugueses. Este foi um investimento avultado para a empresa, especialmente por esta ter estado encerrada durante três meses. Ao todo trabalham 50 pessoas n’A Valenciana, algumas há mais de trintas anos. Segundo o responsável, ainda vão ter de contratar mais.

 

A partir de Outubro, A Valenciana vai receber ainda mais turistas devido às obras que estão a ser realizadas pela Câmara Municipal de Lisboa, que vão fazer com que o elétrico 24 da Carris tenha um terminal no largo. Os espanhóis, os ingleses, os coreanos, os chineses e os europeus de países nórdicos são os principais frequentadores da churrasqueira. “Já estamos cheios para grupos em Setembro”, disse Homero Videira à NiT.

 

Para esta popularidade contribuiu a reportagem da BBC que estreou em 2016, o programa de Rick Stein e o facto do restaurante aparecer em várias listas de espaços obrigatórios em Lisboa, como no site Eater. Em Abril, foi a vez de Gordon Ramsay visitar A Valenciana, para um programa da Netflix que vai estrear em Novembro. Esperam-se enchentes. “Ele adorou o frango e também o vinho verde Alvarinho que o meu pai produz. Levou umas quantas caixas para casa.”

 

 

Fonte: NiT