CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisboa na Rua vai animar os seus dias no mês de Setembro

Lisboa na Rua
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Atividades Lisboa

Deixe que a programação do Lisboa na Rua torne a entrada na rotina mais fácil

 

Setembro é um mês de recomeços. Regressa o Outono a 21, voltamos das férias e os miúdos começam as aulas. Para enfrentar a rotina precisamos de iniciativas como o Lisboa na Rua, cuja edição de 2017 volta a trazer uma programação diversificada, totalmente gratuita e sempre ao ar livre. “Nesta edição do Lisboa na Rua, convidamos para um mês de programação cultural intensa onde propomos desafiar convenções, sociais e espaciais”, lê-se no website do Lisboa na Rua.

 

O primeiro momento da programação acontece no dia 9 de Setembro, às 21h30. A Orquestra Gulbenkian e os Coros Gulbenkian e Infantil do Instituto Gregoriano de Lisboa vão interpretar a cantata Carmina Burana, de Carl Orff, no Vale do Silêncio, nos Olivais. Para quem queira algo mais interativo, o Lisboa na Rua preparou aulas abertas de vários estilos de dança, do flamenco à kizomba, que vão decorrer todos os fins-de-semana.

 

Outro momento da iniciativa a destacar é a celebração do 20.º aniversário da Orquestra Jazz de Matosinhos, uma das mais emblemáticas do país, com um concerto no Largo da Ajuda, com a participação da cantora Manuela Azevedo. Quem gosta de jazz vai poder assistir aos concertos das orquestras de outras localidades que vão decorrer aos fins de tarde de sexta-feira.

 

Na Estufa Fria de Lisboa vai poder apreciar “as performances e instalações de arte sonora do Lisboa Soa, que nesta segunda edição nos convida a parar e a refletir sobre a cidade e os seus sons”. Quem gosta de cinema não pode perder as projecções na tela do CineCidade, que vão levar filmes e realizadores de culto da sétima arte ao jardim do Palácio Pimenta, no Campo Grande.

 

Nesta edição do Lisboa na Rua, recupera-se o Festival Zona Não Vigiada, que leva sonoridades independentes à Zona J, em Chelas. A biblioteca de Marvila também vai contar com uma programação multidisciplinar desenhada com o Maria Matos Teatro Municipal. O Lisboa na Rua conta ainda com mais propostas, de concertos de fado até arte circense, teatro, intervenções visuais no espaço público até leituras encenadas para crianças.