CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Portugal vai receber mais de 22 milhões de turistas em 2017

Turismo em Portugal
Par Inês ALMEIDA Il y a 7 ans
Catégories :
Turismo Portugal

Os turistas estão a gastar mais dinheiro em Portugal, também por que procuram hotéis melhores

 

O ano não podia estar a correr melhor para o setor do turismo em Portugal. Depois de um primeiro semestre de forte procura, resultante em mais receitas e melhores tarifas médias, o verão superou novamente as expetativas, ao ponto de as previsões estarem a ser revistas em alta. Este ano, Portugal vai receber, pelo menos, 22 milhões de turistas, de acordo com as declarações que Ana Mendes, secretária de Estado do Turismo, prestou ao Dinheiro Vivo.

 

“O INE, ao reativar a Conta Satélite do Turismo passou a contabilizar os turistas que ficaram, não só em hotéis, mas também em estabelecimentos de alojamento local, espaço rural e turismo de habitação. Com estes números, no ano passado ultrapassámos os 21 milhões de turistas. Eu diria que, com alguma previsão conservadora, ultrapassaremos os 22 milhões de turistas este ano”, explicou a governante.

 

Quem confirma esta boa fase em que se encontra o turismo nacional é Cristina Siza Vieira, presidente-executiva da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP). “2016 já foi um ano bom, com uma superação em todos os indicadores dos valores pré-crise. 2017 será o terceiro ano de crescimento, o que permitirá consolidar resultados”. Esta análise baseia-se nos dados já divulgados do Turismo até junho, que confirmaram as expetativas mais positivas dos hoteleiros.

 

Com a época alta perto do fim, a AHP confirma que os hotéis portugueses estão cheios e que os turistas estão a pagar preços mais elevados. Isto deve-se não a só à subida de preços, como também à preferência crescente dos visitantes por alojamentos de qualidade superior. “Prevemos uma ainda melhor saída do verão e um prolongamento do verão pelos meses de setembro e outubro”, afirma Cristina Siza Vieira.

 

De acordo com os dados apurados pela AHP, o mês de Setembro no Porto e em Lisboa aponta para períodos com mais de 75% de ocupação, o que significa que este vai ser um mês bem mais forte do que o do ano passado. Em outubro, continua-se a esperar com uma boa prestação, com mias de 50% de ocupação em vários períodos do mês. Lisboa e Porto são as regiões com mais destaque, mas este crescimento tem-se feito notar um pouco por todo o país.

 

Fonte: Dinheiro Vivo