CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Cavalo de Pau: a decoração anti-decoração mas tão boa decoração.

Cavalo de Pau
By João GALVÃO . 2 years
Categories :
Turismo Lisboa

Existe há 20 anos. Os melhores parabéns à Cavalo de Pau, loja imperdível em São Bento

 

Não é uma loja, é um sítio bom, onde se vai sempre bem. É incontornável quando se busca para a casa qualquer coisa de autêntico e em bom datado. Fica em frente à Assembleia da República mas parece que os nossos parlamentares ilustres não vão lá muito, apesar da proximidade.

 

“Raramente vêm da Assembleia”, conta-nos Luísa Serôdio, sócia-gerente da Cavalo de Pau, “mas o Guterres, por exemplo, vinha. As nossas pessoas ilustres são de outras proveniências”.

 

Em que se distingue a Cavalo de Pau das outras lojas do género?  

“Ecletismo e sinceridade. Não há cedência a gostos "trending". Criamos empatias pela paixão das peças e por isso ganhamos imensos amigos que se tornam muito chegados.”
 

 

Qual o critério da escolha das peças?

“Paixão, escolha pessoal - vendemos uma proposta de estar, uma filosofia de viver. Nunca vendemos nada de que não gostamos ou de que gostamos pouco. E preocupamo-nos com as necessidades concretas dos clientes.”
 

Já te doeu vender alguma peça?

“Muitas muitas vezes. E de todo o género: desde um armário policromado maravilhoso, uma arca de esmolas do século XVII, uma estatueta africana, uma tábua de corte de cozinha, um tapete, um frigorífico de madeira dos anos 30... Porque sei que nunca mais as vou encontrar. É como se tivesse criado uma relação amorosa e doesse a separação. E lembro-me de todas as peças que já passaram pela loja.”
 

Sendo uma loja onde não entram produtos 'de série', como encontras coisas para vender?

“São muitos anos a virar frangos... tenho que estar sempre atenta, de todos os sítios podem vir coisas que me interessam. E há uma enorme rede de colaboradores que se tornam invariavelmente amigos.”
 

 

Vá lá. Eu vou lá desde que abriu, quase, e quando passo em São Bento e está aberta entro. É sempre um misto de National Geographic, e canais História e Odisseia, aprende-se sempre e vê-se qualquer coisa pela primeira vez.

 

 

Cavalo de Pau

Rua de São Bento, 164

1200-821 Lisboa

213 966 605 ou 917 589 860

www.cavalodepau.pt