CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Dia Europeu sem Carros traz várias iniciativas a Lisboa

Dia Europeu sem Carros
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Experimente meios de transporte sustentáveis no Dia Europeu sem Carros

 

O Dia Europeu sem Carros acontece a 22 de setembro mas, para já, encontra-se a decorrer a Semana Europeia da Mobilidade, que pretende pôr Lisboa a mexer. O mote da iniciativa é “a partilhar chegamos mais longe”, sendo que esta tem como objectivo promover soluções de mobilidade partilhada, realçando os benefícios dos meios de transporte mais ecológicos, bem como implementando medidas de gestão na mobilidade e na acessibilidade da cidade.

 

Durante a Semana Europeia da Mobilidade vão decorrer várias atividades por Lisboa, com especial destaque para os diferentes passeios de bicicleta. Ao longo desta semana vai ser entregue o Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta e todos os dias vão decorrer jogos para crianças com o objetivo de consciencializar os mais novos para as suas próprias viagens para a escolha, levando a que os pais e filhos se sintam motivados a fazer as suas viagens de transporte sustentável (público, partilhado, a pé ou de bicicleta).

 

O ponto alto desta iniciativa acontece no dia 22 de Setembro, data em que se assinala o Dia Europeu sem Carros, quando decorre um Open Day sobre mobilidade sustentável. Este é organizado pelo jornal Público, decorre no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, e tem como objetivo levantar questões de fundo e esclarecer o consumidor acerca dos meios de transporte sustentáveis.

 

O Open Day vai contar com diferentes painéis que vão abordar temas como a mobilidade no futuro e a transição dos combustíveis para a eletricidade. Durante este dia, todos os participantes no evento vão ter a oportunidade de experimentar diferentes veículos de mobilidade eléctrica, que vão estar expostos na zona laterial exterior do CCB, tais como carros, motas ou bicicletas.

 

Ao longo desta semana, a empresa espanhola Saba oferece um desconto de 50% aos utilizadores dos seus parques de estacionamento, localizados no Estádio Universitário de Lisboa e na Praça do Município, assim como nos seus serviços de car sharing. Esta iniciativa também se encontra a decorrer em Oeiras.

 

 

Fonte: CM Lisboa