CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Dia dos Mortos em Lisboa: eles vivem!

Dia dos Mortos em Lisboa
Par João GALVÃO Il y a 3 ans
Catégories :
Últimas Notícias

E bebem, festejam em grande e dançam até de madrugada; Lisboa ganhou a sua própria versão do Dia dos Mortos

 

Lembra-se da primeira cena do filme “Spectre” da saga 007, filmada na Cidade do México, na parada festivaleira do Dia dos Mortos? Surtiu tanto efeito ao redor do mundo que em 2016 o município mexicano inverteu o assunto, e fez dessa primeira cena a temática principal dos festejos do Dia dos Mortos desse ano, para cativar turistas.

 

Os turistas de Lisboa, e os Lisboetas, vão ter neste inverno a sua própria versão do Dia dos Mortos, revista, aumentada e dançável, num sítio ainda a definir. O que se sabe já é a data, 25 de novembro, e que começará às 22h00 e terminará por volta das 04h00, ou até à queda do último zombie.

Esta espécie de carnaval mexicano contará com a presença de acrobatas aéreos de renome mundial, artistas de circo e dançarinos latinos profissionais. A música de dança noite adentro estará a cargo de vários DJs internacionais e para que a experiência seja ainda mais sensorial virão os maiores canhões de confetes da Europa e imensa maquinaria produtora de fumos e de fogos, para que a mística se adense.

 

Toda a gente terá direito à sua máscara de caveira, obrigatória claro, realizada por uma das muitas maquilhadoras profissionais no recinto, e neste estarão também espalhadas estrategicamente enormes pinhatas para serem rebentadas à paulada por grupos de amigos.

 

Este evento faz parte de um mais abrangente, já ao nível europeu, gizado pela Day of the Dead – European Tour, que começa a 28 de outubro em Digoin, França, e que passará por Bordeaux, Grenoble, Nice, Cannes, Paris, Marselha, Toulouse, entre outros, e que depois de Lisboa, no dia 25 de novembro, animará os turistas e residentes de Vilamoura no Algarve, no dia 2 de dezembro.

 

A data já sabemos, os preços e o local definitivo serão disponibilizados muito em breve na página de facebook do evento.