CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER

Óbidos Wood Villas: casinhas na pradaria

Óbidos Wood Villas
Posté par João GALVÃO Il y a 2 Mois
Catégories :
Hotelaria

Para quem ache que glamping tem mesmo mais de camping que de glamour, há em Óbidos o Wood Villas

 

Porque uma parede é uma parede é uma parede. E porque a boa vida das férias não decorre apenas entre maio e outubro o Wood Villas traz o campo, durante todo o ano, para quem não prescinde de um mínimo de conforto e de ordem.

“Nas nossas viagens em família (temos duas filhas), deparávamo-nos muitas vezes com dificuldades em encontrar um espaço que nos permitisse ficar todos juntos” dizem-nos Sandrina e Hélder Mesquita, proprietários e responsáveis pela Óbidos Wood Villas. “Após algumas experiências, concluímos que quando se está de férias com a família ou com amigos, o ideal é estar num lugar que proporcione o conforto de uma casa, mas com os serviços de um hotel, que  permita descobrir e explorar a região, e no final do dia poder regressar para ainda mergulhar na piscina.”

 

Quando abriu?

Somos muito recentes, inaugurámos no final do mês de dezembro de 2016, mais propriamente pela Passagem de Ano.

Há um conceito neste espaço?

É um lugar sem confusões e sem pressas onde há tempo para ler um livro e escutar a natureza. Foi com base nessa filosofia que decidimos criar este espaço. Aproveitando um terreno de família em pleno meio rural, numa região com um património histórico e ambiental tão rico como é o Oeste, pusemos mãos à obra.

 

Foi um processo fácil?

Não foi fácil… tivemos algumas dificuldades, mas após a obtenção da licença de construção, demorou cerca de 10 meses até estar tudo pronto. O projeto foi totalmente concebido por nós e teve o nosso envolvimento em todas as fases. Com uma construção moderna, simples e ecológica, alia harmoniosamente o conforto da madeira com a paisagem rural onde se encontra. Os materiais utilizados na construção foram escolhidos com base em critérios "eco-friendly". Parte do mobiliário, feito pelas próprias mãos do meu marido (proprietário), assenta na reutilização da madeira utilizada na construção das Villas

Como é esta tipologia?

O Óbidos Wood Villas é constituído por quatro Villas, apresentando cada uma dois quartos (um de casal e outro com duas camas individuais), uma cozinha totalmente equipada, sala de estar e uma casa de banho. As Villas, com uma área de 60 m2, têm o nome de árvores autóctones da região: Villa Sobreiro, Villa Loureiro, Villa Freixo e Villa Pinheiro Bravo e têm capacidade para quatro pessoas cada uma e todas têm vista para a piscina. Acrescentar ainda que as Villas estão equipadas com ar condicionado e têm um deck exterior, onde os hóspedes podem relaxar enquanto apreciam uma bebida ou aperitivo.

 

Quanto custa?

O preço varia em função da época do ano, mas até á data, o preço mínimo foi de 90€/noite/2 pessoas.

A decoração sublinha o conceito?

A decoração baseia-se essencialmente na natureza… linhas simples, sempre que possível com materiais reaproveitados, mas nunca descurando o conforto e a funcionalidade, aliás este ponto sempre foi muito importante.

As Villas têm uma decoração semelhante, variando apenas nalguns elementos decorativos, como o tapete, os candeeiros ou a roupa de cama. Cada Villa tem nos quartos uma descrição com as características da árvore que lhe deu o nome.

 

Para além das Villas, que mais oferece esta unidade?

A tarifa inclui o pequeno-almoço. Este é preparado essencialmente com produtos regionais (compotas), bolo caseiro, e é entregue na Villa à hora pretendida pelos hóspedes.

Temos uma recepção onde se vendem produtos regionais como a “Ginginha de Óbidos”, por exemplo, uma piscina ladeada por um deck de madeira com espreguiçadeiras e uma pérgula com sofá para relaxar, tudo isto num relvado e rodeado por um jardim.

O jacuzzi exterior é muito apreciado pelos hóspedes, principalmente ao final do dia.

Neste momento, está em fase de acabamento um espaço/sala que pode ser utilizado para eventos como workshops, reuniões de empresas, festas (ex: mini-wedding, encontro de amigos/família, etc…). Também estamos a ultimar um espaço infantil com escorrega, baloiço e outros equipamentos destinados às crianças.

Estão disponíveis bicicletas para usufruto dos nossos hóspedes, os quais aproveitam para passear pelo campo, explorar os espaços agrícolas e visitar os pontos turísticos da localidade.

Não dispomos de restaurante, mas apresentamos aquando do check-in as nossas recomendações, bem como locais de interesse na região e sugestões de atividades/experiências por nós promovidas.

Pretendemos não só proporcionar uma boa estadia, mas também que os nossos hóspedes possam usufruir de experiências inesquecíveis. Temos por isso parcerias que nos permitem promover atividades como aulas de surf ou paddle, golf, trilhos de btt com ou sem guia, passeios de carroça, experimentar ser agricultor por um dia ou participar num show cooking.

 

Óbidos Wood Villas

Rua dos Arneiros

Olho Marinho

2510-571 Óbidos

969 041 622

https://www.obidoswoodvillas.com

João  GALVÃO
João GALVÃO