CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

TAP já transportou 10,64 milhões de passageiros este ano

TAP
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Últimas Notícias

A TAP registou 1,38 milhões de passageiros apenas em setembro

 

A TAP, companhia aérea de bandeira em Portugal, registou 1,38 milhões de passageiros só no mês de setembro, o que corresponde a um acréscimo de 220 mil relativamente ao período homólogo do ano passado. Nos primeiros nove meses do ano, a transportadora aérea portuguesa levou 10,64 milhões de clientes aos seus destinos, de acordo com o anunciado pela empresa.

 

De acordo com a TAP, este foi o “melhor mês de setembro” da história da companhia, sendo que a taxa de ocupação dos voos da transportadora aérea nacional atingiu os 86,8%, mais 1,4 pontos percentuais do que em setembro do ano anterior. A TAP sublinha que o maior crescimento absoluto no número de passageiros aconteceu “mais uma vez, nas rotas da Europa, com um aumento de 147 mil passageiros”, o que corresponde a um crescimento de 21,1% face ao período homólogo do ano anterior.

 

Relativamente à ocupação dos voos, a TAP destaca as rotas do Brasil, com 92,3% dos voos preenchidos, o que é, de acordo com a companhia, um “fortíssimo crescimento”, de 5,5% em relação a setembro de 2016. Nos primeiros nove meses de 2017, a transportadora aérea nacional transportou 10,64 milhões de passageiros, mais 23,6% do que em 2016, o que equivale a mais dois milhões de clientes. Destes clientes, 1,1 milhões correspondem às rotas da Europa, excluindo Portugal continental e ilhas.

 

A companhia aérea de bandeira em Portugal bateu ainda outro recorde, no dia 15 de setembro registou 50 273 passageiros. A empresa destaca que as parcerias com a JetBlue, a United Airlines, a Azul e a Gol têm “contribuído fortemente para o número de passageiros captados nos mercados norte-americano e brasileiro, respetivamente”. Devido a estas parcerias, foram captados 35 mil passageiros para os voos da TAP através da JetBlue e 15 mil passageiros pela United Airlines nos primeiros sete meses do ano. Ainda neste período, os acordos com a Azul e a Gol permitiram angariar, respectivamente, uma média de 65 mil passageiros e 47 mil passageiros no Brasil.

 

Fonte: Observador