CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Museu Coleção Berardo tem atividades para as férias de Natal

Museu Coleção Berardo
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Atividades Lisboa

Quer atividades lúdicas e culturais para os seus filhos nas férias escolares? Veja no Museu Coleção Berardo

 

A época natalícia está aí à porta, o que significa férias para os mais novos. Com isso em mente, o Museu Coleção Berardo organizou planos para os mais novos durante a interrupção escolar, na qual as crianças dos 4 aos 13 anos podem (e devem) aprender com as obras de arte do museu.

 

Durante as férias de Natal, no período de 18 a 22 e de 26 a 29 de dezembro, o Museu Coleção Berardo vai ter duas atividades por semana: uma destinada às crianças dos 4 aos 6 anos e outra dos 7 aos 13 anos. Estas vão decorrer das 9h30 às 17h30 e têm o curso de 110€, na primeira semana, e de 90€, na segunda semana, sendo que em ambas as semanas o almoço está incluído no preço.

 

 

Conheça as atividades do Museu Coleção Berardo para as Férias de Natal:

 

De Paris ao Rio de Janeiro (18 a 22 de dezembro)

Sinopse: Vem participar nesta dupla viagem pelo tempo e pelo Mundo. Descobre de que formas os artistas em França influenciaram outros criadores em países tão distantes como o Brasil! Sem as tecnologias do presente, vem conhecer como o Oceano Atlântico nunca foi um obstáculo na transmissão de novas práticas artísticas e conhecimento, mas antes um excelente meio de comunicação.

 

Um Jornal Pessoal (18 a 22 de dezembro)

Sinopse: Como comunicar sem ser na mesma língua? Partindo da exposição “Pequenos Amores” vamos brincar com noções de comunicação e de inter-relação onde as obras artísticas exploram a dimensão social da Arte, e a necessidade de ouvirmos e de darmos importância à voz das gerações mais novas.” Lançamos-te o convite para realizares uma semana de workshop onde as tuas reflexões mais pessoais, gestos específicos intencionais ou casuais, fragmentos do teu quotidiano ou memórias que queiras partilhar são tudo objetos preciosos para, no final tudo se traduzir num jornal, ou afinal… num “grande amor”.

 

Está a nevar ou são ideias a voar? (26 a 29 de dezembro)

Sinopse: Atenção! Está a nevar em Lisboa? Não, são ideias a voar! São pensamentos que vão cair sobre o nosso guarda-chuva e ficar todos baralhados... Precisamos da vossa ajuda para os organizar. Que cores pertencem a esta pintura? Que formas fazem parte desta escultura? Que ideias estão presentes nesta obra? É o que vamos descobrir nesta grande oficina de natal. Vamos pegar em todos estes elementos para criar puzzles e imaginar novas composições. Não se preocupem que não nos vamos molhar nem tremer de frio!

 

Composições Atlânticas (26 a 29 de dezembro)

Sinopse: Quando viajamos levamos connosco as nossas estórias, as nossas formas de olhas e assim ampliamos o nosso mundo com mais corres, mais cheiros, mais sons… Tudo muda de ritmo, de composição. O puzzle passa a ter mais peças. Foi isto que aconteceu com os artistas Modernistas Brasileiros ao acrescentar ao Modernismo Europeu uma paleta de américa latina. Queremos dar-te as peças do modernismo Europeu para o (des)montares como se estivesses do outro lado do atlântico. É desafiante!