CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

O que não perder no LEFFEST - Lisboa & Sintra Film Festival

LEFFEST
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Atividades Lisboa

Isabelle Huppert e Robert Pattinson vão marcar presença no LEFFEST

 

Com a chegada do tempo frio, há poucas atividades que aqueçam tanto o corpo e a alma como uma boa sessão de cinema. Mas isso não é pretexto para ficar em casa! É já amanhã, dia 17, que começa o Lisbon & Sintra Film Festival (LEFFEST), prolongando-se até dia 26 de novembro. Neste festival vão ser apresentados 180 filmes, numa programação que se divide por Lisboa e, pela primeira vez, também por Sintra.

 

A 11.ª edição do LEFFEST vai homenagear a carreira de Isabelle Huppert, a atriz francesa que esteve nomeada para o Óscar de melhor atriz este ano. Estão ainda programadas retrospetivas de autores, como João Mário Grilo ou Alain Tanner, conferências, exposições e workshops. Além disso, o certame vai contar com as presenças de nomes como os realizadores David Cronenberg e Abel Ferrara e os atores Isabelle Huppert (na foto) e Robert Pattinson.

 

Vai poder ver a exposição Isabelle Huppert: Woman of Many Faces, que conta com mais de cem fotografias, retratos-vídeo e vídeo-instalação. Esta é uma mostra que conta com a curadoria de Ronald Chammah e Jeanne Fouchet. Esta foi apresentada no MoMA em Nova Iorque e é inaugurada este sábado, dia 18 de novembro, no MU.SA, em Sintra. Vai contar com a presença da atriz, que protagoniza todos os retratos em exposição.

 

Nesta edição destacam-se várias longas-metragens, como Last Flag Flying, do realizador Richard Linklater, que vai ser exibido amanhã, dia 17, no Medeia Monumental; How to Talk to Girls at Parties, de John Cameron Mitchell, também no Medeia Monumental, dia 21; o polémico I Love You Daddy, que vai passar nas Amoreiras, no dia 24; e o novo de Woody Allen, Roda Gigante, que passa no Olga Cadaval, em Sintra, a 25.

 

 

Leffest
Centro Cultural Olga cadaval, MU.SA (Museu de Artes de Sintra), Palácios da Vila e de Queluz, Sintra || Cinema Nimas Monumental, Cinemateca, NOS Amoreiras e Teatro D. Maria II, Lisboa 
De 17 a 26/11 
Programa complete aqui

€1 (exposição) e €8 (espectáculos ao vivo) 

 

Fonte: Diário de Notícias