CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Rede de investidores French Tech expande-se para Lisboa

French Tech Lisbon
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Últimas Notícias

“O número de empresas francesas que se encontram a acelerar o investimento em Portugal não pára de aumentar”

 

A French Tech Lisbon foi inaugurada na capital portuguesa em novembro, conectando Lisboa com as 34 cidades que compõem a rede global de startups e investidores da French Tech. Esta  é uma iniciativa francesa que tem como objetivo acelerar o crescimento das empresas francesas. Este é visto como um exemplo de internacionalização rápida, tendo sido, este ano, aplicado à Web Summit.

 

Rémi Charpentier, o representante da iniciativa, disse em comunicado que, no último mês contataram a French Tech Lisbon “um número impressionante de startups de capital francês” com planos para se mudarem ou expandirem para Lisboa. De acordo com esta entidade, o número de empresas francesas que se encontram a acelerar o investimento em Portugal não pára de aumentar. Atualmente há cerca de 30 mil franceses a viver em Portugal e prevê-se que esse número continue a crescer.

 

“Estamos entusiasmados por lançar agora a French Tech em Lisboa. A capital portuguesa é um dos ecossistemas empreendedores mais enérgicos em todo o mundo. Com a Web Summit abriu-se uma nova janela de oportunidade para Lisboa apoiar as startups tecnológicas a crescer de forma dinâmica e sustentável”, explica Rémi Charpentier.

 

França é o segundo investidor direto estrangeiro em Portugal (ficando apenas atrás de Espanha), tendo 600 empresas afiliadas de francesas. Além disso, França é também o principal empregador estrangeiro no país. Em Portugal, há 80 mil pessoas empregadas em empresas francesas.

 

A French Tech foi criada há quatro anos, com o objetivo de dar visibilidade e de dinamizar as startups francesas, que se encontram em pleno desenvolvimento. Por seu turno, a French Tech Lisbon é a delegação portuguesa desta instituição. Um dos resultados mais imediatos da criação desta estratégia foi o aumento do número de empresas francesas na Web Summit. No ano passado estiveram presentes 100 e neste já vieram 150, provenientes maioritariamente de Paris, Lyon e da região do Loire.

 

 

Fonte: Observador

Photo Credit: Ambassade de France au Portugal