CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Portugal é eleito melhor destino nos World Travel Awards

World Travel Awards
Par Inês ALMEIDA Il y a 3 ans
Catégories :
Últimas Notícias

Na edição de 2017 dos World Travel Awards, Portugal recebeu 6 distinções

 

Os World Travel Awards aconteceram no dia 10 de dezembro em Phu Quoc, no Vietname, e Portugal foi um dos países que granjeou mais prémios na cerimónia. Portugal foi eleito o “Melhor Destino Turístico do Mundo”, sendo que recebeu ainda outros prémios. Lisboa foi considerada “Melhor Destino para City Break” e a Madeira foi eleita de “Melhor Destino Insular do Mundo”.

 

Por seu turno, a Parques de Sintra, a empresa privada que gere os palácios e monumentos da vila de Sintra, foi eleita pelo quinto ano seguido como “Melhor Empresa do Mundo em Conservação”, tendo sido a única entidade europeia a ser distinguida pelo trabalho de recuperação e restauro dos parques e monumentos sob a sua alçada.

 

Portugal conquistou ainda os prémios de “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo”, pelo trabalho realizado pelo Turismo de Portugal, e de “Melhor Site Oficial de Turismo”, atribuído ao portal oficial de turismo em Portugal, o website “visitportugal.com”. O país recebeu, ao todo, seis distinções nos World Travel Awards em 2017.

 

Até hoje, na Europa apenas venceram na categoria de “Melhor Destino Turístico do Mundo” as cidades de Londres e Paris. O Dubai foi o destino que venceu mais vezes esta categoria, tendo sido eleito seis vezes. Portugal passou a integrar a lista de 17 candidatos a “Melhor Destino Turístico do Mundo” em Setembro, depois de ter vencido o prémio de “Melhor Destino Europeu”, tendo disputado o primeiro lugar na final de dia 10 com o Brasil, Grécia, Maldivas, EUA, Marrocos, Vietname e Espanha.

 

É um momento único para o turismo em Portugal”, considera Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo. “Mas é igualmente o reconhecimento pelo país que temos. Um país autêntico, inovador, que se soube reinventar, que reúne uma grande variedade de experiências e paisagens, um país que junta cosmopolitismo, história, tradição, sol, natureza e gastronomia. Um país que sabe e que gosta de acolher todos”, acrescenta.

 

Os World Travel Awards foram criados em 1993, reconhecendo o trabalho desenvolvido na área da indústria turística a nível global, para estimular a competitividade e qualidade do setor. A seleção dos nomeados é realizada anualmente à escala mundial por um público generalizado e por mais de 200 mil profissionais de turismo distribuídos por 160 países.

 

Fonte: Sapo

Photo Credit: GQ