CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

São Valentim no Sea Life: “oferece-me o anel debaixo de água”

São Valentim Sea Life
Par João GALVÃO Il y a 3 ans
Catégories :
Turismo PortugalPorto

Quer uma história para os netos? Proponha-se-lhe na Noite dos Namorados com um tubarão ao lado

 

É difícil ter uma ideia verdadeiramente original para se comemorar o 14 de fevereiro sem cair na rotina de ir ao sítios onde toda a gente vai.

 

Aqui há uma luz única aquática, azulada e clara, ideal para ver refletidos os olhos da outra ou do outro (é melhor escrever ‘da outra’ antes que isto anda perigoso com extremismos), ou o diamante que nesta data e nesta luz  fica mesmo a calhar.

Ao lado peixes voando na água, verdadeiros,  uma noite de verdadeiro underwater love, que tudo isto se passará na noite de São Valentim que a Sea Life do Porto tem pensado para o Dia dos Namorados.

 

Há 41 mesas para um jantar pensado e companhia musical ao vivo com a presença de Telma Domingues, do concurso The Voice Portugal 2017, que promete variações românticas, ao tema da noite.

Os preços variam entre os 59 e os 79 euros por pessoa. Incluem uma recepção com Porto Branco Extra-Seco e citrinos, bebidas suaves e blinis de carpaccio de novilho com creme de mostarda e queijo da ilha.

 

Um couvert individual que traz pão de beterraba com sésamo, strudel de pato e setas, ovos rotos e wrapp de presunto, queijo da serra e mel de urze.

 

Sopinhas, claro, é noite de pecado mas sopinha tem sempre que haver: ou creme de ervilhas com espuma de presunto ou de castanhas com redução de Porto.

 

Para principal, carne (claro, carne, é noite dela), um tornedó ibérico cintado com bacon e regado com molho de Vinho do Porto, acompanhado de puré de ervilhas e pera confitada também em Porto. Se esta não é a sua carne, pode pedir então o prato vegan, cogumelo Portobello recheado com espinafres e amêndoa, gratinado com migas de broa.

 

Pode escolher entre duas sobremesas: sublime de cacau húmido com sorvete de framboesas e telha de amêndoa, ou mousse de queijo de cabra com sorvete de maçã verde e crocantes de amêndoa tostadas.

 

Tudo isto é na cidade do Porto, e a regar tão bom jantar tem, claro, vinho verde branco Escolha, de Monção, e vinhos maduros branco e tinto do Douro, Cabeça do Pote DOC.

 

Para os que têm coração aceso mas uma barriga fraquinha, há uma alternativa, a pedido, sem lactose e sem glúten: miminhos de frango corados com azeite de alecrim e arroz de louro.

 

Reserve já, os lugares não são assim tantos e a ideia é pelo menos rara.

 

Se é verdade que o amor se conquista pelo estômago, o Sea Life dará uma grande ajuda. Mas não confie só no aquário do Porto, leve mesmo uma caixinha de veludo quadrada no bolso ou na mala, a noite correrá muito mais de encontro ao seu desejo.

 

Marcações aqui

 

 

Fotos cedidas pelo espaço.