CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Lisboa acolhe sonoridade do bandoneón de Victor Villena

Victor Villena em Lisboa
Par Joana CIDADES Il y a 3 ans
Catégories :
Últimas Notícias

Regresso traz álbum de originais Bandoneón Ecléctico

 

Considerado um dos melhores bandoneonistas da sua geração, Victor Villena atua dia 9 de março na Casa da América Latina onde apresenta Um bandoneón em Paris.

 

O músico argentino, que fez parte do conhecido Gotan Project (2003-2007), volta a Lisboa para apresentar o seu mais recente álbum, Bandoneón Ecléctico. Lançado em 2013, o trabalho a solo reune peças de diversos compositores argentinos contemporâneos, como Gustavo Beytelmann, Sonia Possetti, Marcelo Mercadante e Leonardo Sánchez.

 

Um bandoneón em Paris não é apenas a apresentação de um álbum de bandoneón: ao longo do concerto, Victor Villena revela como criou as composições e conta a história da sua carreira, criando um ambiente intimista com o público.

Victor Villena em Lisboa

Apresentado em salas internacionais, como Buenos Aires, Rotterdã e Taiwan, Bandoneón Ecléctico marca o regresso do músico a Lisboa. Após dirigir a ópera Maria de Buenos Aires em 2007 no Teatro São Carlos e participar na digressão portuguesa de Ute Lemper, Victor Villena apresenta agora outro formato musical num palco diferente.

 

A Casa da América Latina, fundada em 1998 e sem fins lucrativos, acolhe o concerto do músico argentino como forma de divulgar a cultura latino-americana. Através dos seus eventos e articulação com outras entidades, a associação trabalha no sentido de aproximar Portugal à América Latina.

 

Não perca o concerto sexta feira, dia 9 de março, pelas 21h30, na Casa da América Latina. A entrada tem um custo de 5 euros.

 

 

Casa da América LatinaAv. da Índia, 110

Av. da Índia, 110

1300-300 Lisboa

+351 21 817 2490