CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Ligação marítima Funchal-Portimão, um cruzeiro de 24 horas

Ligação Portimão Funchal
By João GALVÃO . 3 years
Categories :
Últimas Notícias

Esteve desativada durante seis anos, mas volta já em julho. A ligação por mar entre o Funchal e Portimão salva do medo quem se aterroriza com aviões e é como um mini-cruzeiro

 

Já não tem que gastar fortunas para sentir o que é cruzar o alto-mar num navio. E ao mesmo tempo, ir do Algarve à Ilha da Madeira, dois belíssimos destinos de veraneio.

A Empresa de Navegação Madeirense, pertencente ao Grupo Sousa, será a responsável pela reabertura da ligação entre Portimão e o Funchal. A rota começará, ou terminará, em Tenerife, nas Ilhas Canárias, e o Funchal será um porto de escala. 

 

O navio será o “Volcan di Tijarafe” novamente, depois desta ausência de 6 anos, e será fretado pela Empresa de Navegação Madeirense à casa Naviera Armas, que no passado assumia esta tarefa diretamente.

A primeira viagem está marcada para dia 2 de julho, e estão pensadas doze viagens até ao encerramento anual da ligação, que deverá suceder a 20 de setembro.

 

Alguma imprensa avançou já preços para as viagens, que começarão por volta dos 60 euros, mas que podem subir até mais de 600, se o passageiro for não-residente e optar por um camarote só para si. Fonte direta da Empresa de Navegação Madeirense garantiu-nos que não há ainda certezas sobre esta informação, que será disponibilizada apenas dentro de cerca de uma ou duas semanas. Mesmo que os preços sejam estes, a viagem dura um dia, e na companhia certa e com um cesto de picnic desenhado de propósito, camarotes para quê?

 

Segundo a mesma fonte também não há ainda certezas em relação ao número de passageiros possíveis, camas nem camarotes, mas sabe-se já que será possível transportar motos e automóveis, por uma tarifa extra.

Com partidas das Canárias aos domingos, o “Volcan di Tijarafe” chegará ao Funchal às segundas e a Portimão às terças-feiras pela manhã. 

 

 

Foto do site do armador.