CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Astória no Porto: All Day Dining al fresco

Carta Esplanada Astória
Par João GALVÃO Il y a 7 mois

É possível aliar elegância à mesa farta? Claro que é, no Porto não se esperaria outra coisa

 

O Restaurante Astória, do InterContinental Porto- Palácio das Cardosas, tem uma nova carta desenhada pelo Chef Francisco Pico propositadamente para a esplanada, acabada de abrir, e para os dias de verão da Invicta.

Com o conceito All Day Dining– das 10h30 às 23h00 – e com vista para a imponente Praça da Liberdade, o Astória quer posicionar-se como um hot spot da Baixa portuense, com opções de refeição (ou petiscos) a qualquer hora do dia. 

Sardinhas Grelhadas em Molho de Tomate Picante e Azeitona Galega

 

Nesta nova temporada é possível degustar, à mesa da esplanada do Astória, tapas e petiscos tradicionais (a partir dos 6,50€), como as Sardinhas Grelhadas em Molho de Tomate Picante e Azeitona Galega, Camarão Tigre Cozido com seleção de Molhos, Favas com Chouriço Ibérico, Peito de Pato Fumado e Gema a baixa temperatura ou uma Seleção de carnes frias e chouriços nacionais, pickles e tostas.

 

Prego de Novilho e Queijo de Cabra Amanteigado em Bolo do Caco

 

Para quem prefere opções mais seguras, o Chefe aconselha o Prego de Novilho e Queijo de Cabra Amanteigado em Bolo do Caco, a Sanduiche de Presunto Serrano e Queijo da Serra em pão rústico ou uma variedade de saladas, frescas e leves, como a Niçoise com Atum Fresco, Azeitona Galega e Tomate Cherry.

 

Salada de Tomate e Burrata, com Vinagre Balsâmico e Manjerição Fresco

 

Nas opções vegetarianas, o restaurante destaca duas saladas: de Tomate e Burrata, Vinagre Balsâmico e Manjericão Fresco e de Beterraba Assada, queijo azul, nozes caramelizadas e mel.

 

Favas com Chouriço Ibérico, Peito de Pato Fumado e Gema cozinhada a baixa temperatura

 

Em horário de almoço (12h30 – 15h00) ou jantar (19h30 – 22h30), acrescem à carta de esplanada os pratos de assinatura do Chefe Francisco Pico, como o Linguado de Mar, molho de manteiga, alcaparras e funcho e o Entrecôte maturado à Portuguesa. Diretamente do forno a carvão chegam à mesa o Lombo de Salmão, Peito de Frango do Campo ou Secretos de Porco Ibérico.

 

Mousse de Dois Chocolates, Amargo e Branco

 

Nas sobremesas, destaca-se a Mousse de Dois Chocolates (amargo e branco), a Panacotta de Iogurte Grego e Maracujá e o Pudim do Abade de Priscos, Salada de Citrinos e Sorbet de Limão.

À esquerda, Panacotta de Iogurte Grego e Maracujá, e à esquerda, Pudim do Abade de Priscos com Salada de Citrinos e Sorbet de Limão 

 

Para beber, há mais de 30 opções de vinho a copo (branco, tinto, rosé ou espumante), uma variedade de cocktails clássicos e de assinatura, aperitivos, licores, e muito mais.

Nas palavras do Chefe Francisco Pico: “Esta é uma carta pensada para os dias quentes de verão, em que estamos na esplanada e nos apetece comer algo rápido, fresco e leve, a qualquer hora do dia. Um copo de vinho ou um cocktail também caem sempre bem”.

 

 

O restaurante Astória, localizado no emblemático Palácio das Cardosas, quer acompanhar o ritmo da cidade do Porto com ofertas que sejam, simultaneamente, informais e requintadas. A carta de esplanada já está disponível e vai manter-se até ao final do verão.

 

Mais info aqui.

 

 

Imagens cedidas pela organização.