CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

BB Blues Fest, a “worker’s music” no seu melhor cenário

BB Blues Fest 2918
By João GALVÃO . 3 years

Se os blues são a música do trabalhador banido da sociedade fina, então a Baixa da Banheira é certamente o seu melhor palco. Respect!

 

O BB Blues Fest – 7ª edição, na Baixa da Banheira – margem sul, Barreiro -arranca já a 31 de maio, prolongando-se até ao dia 3 de junho, em vários espaços do Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e Parque José Afonso, na Baixa da Banheira. Durante quatro dias, esta vila do concelho da Moita vai estar na rota dos amantes do Blues.

 

Quando Lisboa extravasar definitivamente por sobre o Tejo, o Barreiro estará para a capital como Brooklyn, ou Williamsburgh, estão para Nova Iorque: antigos locais fabris, com construção antiga e pitoresca, e pequenos bairros operários, à distância das margens de um rio da metrópole cosmopolita. 

 

O arranque do BB Blues Fest está marcado para as 22:00h do dia 31 de maio, com o espanhol Tòfol Martinez, no palco do Café-Concerto do Fórum Cultural. A entrada é gratuita, mas limitada à lotação do espaço.

 

 

Tòfol Martinez, no dia 31, e na foto de abertura Frankie Chavez, para ver no dia 2 de junho

 

Para o dia 1 de junho, já no auditório do Fórum Cultural, estão previstos dois grandes concertos: às 21:30h, com Ian Siegal (UK), distinguido recentemente nos UK Blues Awards nas categorias Male Blues Vocalist of the Year e Acoustic Blues Act of the Year, e às 23:00h, com o americano John Németh.

 

 

O americano John Nemeth, para ouvir e ver também no dia 1

 

A abrir o dia 2 de junho, pelas 21:30h, no auditório do Fórum Cultural, vai estar o português Frankie Chavez, seguindo-se, às 23:00h, a grande voz feminina Diunna Greemleaf (EUA).

 

 

A grande Diunna Greemleaf, americana, no dia 2 de junho

 

Os bilhetes para este dia – e para o anterior - têm o valor de 10 euros (disponíveis na rede Ticketline e podem também ser adquiridos no próprio dia, a partir das 20:30h, no Fórum Cultural).

 

O último dia do BB Blues Fest, 3 de junho, tem um registo mais descontraído, com o Blues Picnic, a partir das 15:00h, no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira. Esta tarde é dedicada a bandas portuguesas de blues: Hokum Blues, The Smokestackers, Them Sacks’a Potatoes e The Ramblers. 

 

 

Uma das bandas portuguesas para ouvir gratuitamente no dia 3, os The Ramblers

 

Além de boa música, o Blues Picnic vai contar com um insuflável, para diversão dos mais novos, com a presença de um barbeiro da vila da Baixa da Banheira, amante deste género musical, que se associa à iniciativa, cortando cabelos no local, gratuitamente, e também espaços de comes e bebes.Passe por lá. A entrada é gratuita.

 

O BB Blues Fest – 7ª edição resulta de uma organização conjunta entre a Associação BB Blues Portugal, a Câmara Municipal da Moita e a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.

 

Pode acompanhar o BB Blues Fest em várias plataformas disponíveis:

www.bbbluesportugal.com

www.bbbluesfest.com

www.facebook.com/bbbluesfest