CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Museu do Arroz, da fábrica fez-se restaurante na Comporta

Museu do Arroz Comporta
By Inês ALMEIDA . 2 years

Desfrute da gastronomia da Comporta no Museu do Arroz, um espaço original e com história

 

O restaurante Museu do Arroz situa-se na Herdade da Comporta num edifício que funcionou como fábrica de descasque de arroz e que foi reabilitado em 2006 para aproveitamento turístico. Este é também conhecido como restaurante da Isabelinha, numa referência à dona do espaço, Isabel Carvalho. Este é hoje um dos restaurantes da moda, pois alia a boa comida a um ambiente descontraído.

 

Este restaurante nasceu depois de ser abandonada a ideia de converter a antiga fábrica num museu evocativo do labor de arroz. Começou por funcionar como uma casa de petiscos, mas rapidamente se converteu a restaurante. Com a reabilitação que se deu em 2006, a esplanada com telheiro e o estilo rústico deram lugar a um espaço moderno, com mezzanine ao fundo da sala onde funciona o Sushi Lounge.

 

Tal como o nome indica, a especialidade do Museu do Arroz é o arroz, servido malandrinho e bem quente em terrina de barro. Este está presente em vários momentos da carta, a começar pelas entradas, com os bolinhos de arroz servidos com molho de soja. Os tachinhos de arroz são vários, como o do Mar com hortelã da ribeira, de Lagosta, de Bacalhau, de Pato e de Cabidela de frango do campo.

 

 

Bolinhos de Arroz

Bolinhos de arroz com molho de soja

 

 

Além dos pratos à base de arroz, a carta do Museu de Arroz conta com muito mais para oferecer. Comece a refeição com um cocktail, como as caipirinhas de mirtilos, os mojitos ou as margaritas. Delicie-se com a alentejana sopa de cação, os ovos mexidos com farinheira ou as lulinhas à algarvia, para começar o repasto. Siga para o prato principal, com a cataplana de peixe, o bacalhau lascado, os secretos de porco preto ou as costeletinhas de borrego.

 

Acompanhe a refeição com um dos vinhos da extensa lista, destacando-se os da Herdade da Comporta ou o Dona Maria. Para finalizar a refeição com chave de ouro, vá para uma das deliciosas sobremesas típicas da região, como o tradicional arroz doce, o leite-creme queimado, o ensopado de noz, o pão de rala encharcado de ovos ou a tarte de mirtilos.


 

Endereço: Estrada Nacional 261 Km 0, 7580-612 Comporta
Telefone: (+351) 265 497 555

Horário: 12h30 às 16h00 e das 19h30 às 23h00

Website: http://www.herdadedacomporta.pt/pt/restaurantes/museu-do-arroz/

 

 

 Photo Credit: Boa Cama Boa Mesa