CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Portugal vai ter 41 congressos internacionais em 2017

Congressos em Portugal
Par Joana CIDADES Il y a 8 ans
Catégories :
Turismo Portugal

Os congressos e grandes eventos têm contribuído para o crescimento de todas as regiões do país

 

Portugal já garantiu a realização de 41 novos congressos e eventos internacionais de grande dimensão que vão ter lugar fora da época alta e das regiões com maior procura. A novidade foi transmitida pela secretária de Estado do Turismo, na sessão de abertura do 42.º Congresso da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que decorreu em Aveiro no início de Dezembro.

 

 

A secretária de Estado destacou a importância que Portugal tem vindo a assumir como destino de congressos e grandes eventos, que têm contribuído para o crescimento de todas as regiões do país, especialmente os Açores e região Centro. Ana Godinho aproveitou para referir os quase 500 prémios internacionais que o país recebeu até Outubro e os 12 mil artigos que saíram em todo o mundo.

 

 

A governante também lançou um apelo aos congressistas para o empenho na promoção no mercado chinês, por ocasião das ligações diretas entre Portugal e China que vão começar em Junho de 2017. Ana Godinho também destacou os efeitos positivos que a reposição do IVA da restauração de 13% teve para o setor e para a criação de emprego.

 

 

Fonte: Renascença