CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Viva uma experiência digna do filme Saw na nova escape room

Escape Room
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Também pode experimentar a escape room da Missão Impossível ou a um num templo azteca amaldiçoado

 

É fã da saga de filmes de terror Saw? Então não pode deixar de experimentar a nova atração da cidade, uma escape room baseada no filme. As escape rooms, literalmente salas de onde se tem de escapar, são uma tendência internacional que cada vez mais se está a disseminar pela capital portuguesa. A novidade vem pela mão da empresa internacional Game Over, que chega a Portugal, mais precisamente ao Bairro Alto, em Lisboa, na semana de 7 a 13 de Agosto e vai revolucionar o conceito de escape room por terras lusas.

 

A Game Over vai ter três escape rooms à escolha, sendo que uma destas é a Maniac, inspirada na saga de filmes Saw (cujo primeiro filme estreou em 2004). Tal como acontece no filme, as pessoas vão estar num quarto escuro e vão ouvir uma voz cavernosa a dizer “Quero fazer um jogo contigo”, à semelhança da sala em que o psicopata Jigsaw realiza os seus jogos mentais. Para conseguir sair da sala, tem de cumprir as instruções do jogo maléfico preparado pelo assassino.

 

A segunda escape room deste espaço também foi inspirada num filme, a Missão Impossível. Nesta sala os participantes fazem as vezes de espiões que foram apanhados propositadamente para ficarem presos nas celas do Parlamento. O objetivo é escapar da prisão e descobrir as plantas de uns mísseis que estão guardados num cofre de segurança máxima no edifício. Ao longo do jogo, os participantes têm de recuperar as armas e atravessar corredores com lasers vermelhos.

 

Caso não engrace particularmente com nenhuma das opções acima descritas, também pode experimentar escapar de um amaldiçoado templo azteca de Montezuma. Nesta escape room, os jogadores são arqueólogos e aventureiros, à semelhança de Indiana Jones, e têm de partir numa viagem até ao templo do México, onde se perdeu um professor de arqueologia. Nesta desafio vai ter de resolver enigmas e decifrar mensagens encriptadas, com cuidado para não ser apanhado na mesma armadilha que o professor de arqueologia.

 

Todos estes jogos demoram uma hora e podem ter dois a seis participantes, exceptuando a sala inspirada no filme Saw, que exige um mínimo de três participantes. Dois jogadores pagam €50,00 e seis pagam €80,00. Para participar tem de escolher um horário, entre as 14h00 e as 23h00, durante a semana, ou das 10h30 às 23h00 ao fim-de-semana.

 

Saiba mais no website da Game Over.

 

Fonte: NiT