CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

CNN considera que o Porto é mais ‘fixe’ do que Lisboa

CNN
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Portugal

Para a CNN, o Porto tem uma mistura única de história, cultura, gastronomia e vida noturna

 

“Lisboa estabeleceu-se como o destino de cidade mais na moda nos últimos dois anos, mas agroa tem um rival à altura”, começa por se ler no recente artigo da CNN. A publicação de notícias norte-americana considera que o Porto está “a dar um baile à capital” e se afigura como o lugar a visitar, pois contém uma mistura única de “história, clima ameno, cultura, gastronomia e vida noturna”.

 

A CNN começa por destacar o “antigo centro ribeirinho do Porto, designado como Património Mundial da UNESCO”. Depois continua a elencar as qualidades da capital do Norte, como “os chefs que não param de conquistar estrelas Michelin, dos melhores vinhos à escala mundial e as vastas extensões de areal à sua porta” que fazem com que tenham a certeza que “o Porto tenha muito a oferecer”. No entanto questionam, “será que consegue desafiar Lisboa no titulo de cidade mais cool da Europa?”.

 

Por isso a CNN decidiu comparar as duas principais cidades de Portugal, para descobrir qual “tem as melhores praias, os petiscos mais saborosos, os cafés mais antigos e as discotecas mais badaladas”. Para tal, convidaram alguns ilustres habitantes do Porto para dizerem por que vale a pena visitar a cidade.

 

"As surpresas barrocas, as escarpas do granito românico, a sinceridade quase obscena das pessoas, o rio impetuosamente dourado, as camélias, o Atlântico selvagem carregado de peixe e marisco, as ruas estreitas inundadas de espuma de sabão", começa por descrever Rui Reininho, a estrela de rock portuguesa e vocalista da lendária banda portuense GNR.

 

De seguida, a CNN traça um paralelismo entre as duas cidades, começando pelos rios que banham Lisboa e Porto. “O Tejo, em Lisboa, espalha-se antes da cidade, formando um dos maiores estuários da Europa: uma superfície cintilante com 15 km de largura no seu ponto mais amplo”, explica a publicação norte-americana. No entanto, a CNN considera que “o Porto envolve o Douro num abraço mais aconchegante”.

 

A CNN também traça a comparação entre:

  • Ribeira VS Alfama – “A Ribeira é mais forte, mais íntima, talvez até um pouco claustrofóbica, mas tem uma vantagem. Os anos de sucesso no turismo mudaram Alfama.”

  • Vinho do Porto VS Ginjinha - "Toda a cultura do vinho do porto é completamente única. É algo realmente especial.”

 

Fonte: CNN