CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Mamma Mia é a nova geladaria artesanal de Campo de Ourique

Mamma Mia
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans

O dono da nova geladaria de Campo de Ourique tirou dois cursos sobre a arte de fazer gelados em Toscana

 

O bairro de Campo de Ourique tem uma nova geladaria italiana, a Mamma Mia. Esta foi criada por Natale Tassitani, um italiano que se encontra a viver no bairro desde Dezembro de 2016 e decidiu abrir este espaço na Rua Saraiva de Carvalho, em conjunto com um sócio português. A técnica de confeção dos gelados é à moda italiana, assim como alguns produtos, mas é em Portugal que Natale se abastece da maioria das matérias-primas.

 

Natale compra a fruta para fazer os gelados nas várias frutas de Campo de Ourique, todas as manhãs. Esta é tão doce, que até o obrigou a modificar algumas receitas, segundo disse à revista Evasões. “Por exemplo, comprei morangos portugueses que tinham um sabor incrível que eu nunca encontrei em Itália”, conta. De momento não vende gelado de morango no Mamma Mia, mas sim de framboesa, porque vai atualizando os sabores de acordo com as frutas da época.

 

No balcão da geladaria Mamma Mia encontra oito gelados de natas e leite e seis de fruta. Alguns dos sabores disponíveis são limão, alperce, banana e lima, figos, framboesa e coco. Mas em breve vão juntar-se a eles novos sabores, como pêra-rocha, laranja do Algarve e Manga. Nenhum dos gelados de fruta leva leite, sendo especialmente adequados para vegetarianos ou intolerantes à lactose. Além dos gelados de fruta, também encontra outros como chocolate, café, nata, Oreo, avelã, chocolate branco e aquele que tem feito mais sucesso, o de arroz doce.

 

“A qualidade é a prioridade e depois a simplicidade”, explica Natale Tassitani. O único topping disponível na loja são mesmo as natas, tal como se faz em Roma. Relativamente aos preços, estes estão afixados num quadro de ardósia na geladaria, um cone ou um copo custa a partir dos €2,00 (para dois sabores). Também pode optar por caixas de take away, granizados e batidos preparados com os gelados.

 

O dono do espaço, Natale Tassitani tem 48 anos, é arquiteto de formação, e é natural de uma aldeia no sul de Itália. Tem dois cursos de geladaria feitos em Toscana e experiência na área de agro-turismo. A geladaria Mamma Mia abriu no início do mês de Julho e contou com o chef que lhe deu os cursos em Itália.

 

Fonte: Evasões