CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Henrique Sá Pessoa é embaixador da cerveja Estrella Damm

Henrique Sá Pessoa
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Últimas Notícias

O novo ateliê do chef Henrique Sá Pessoa situa-se em Marvila

 

A cerveja catalã Estrella Damm tem um novo representante em Portugal, o famoso chef Henrique Sá Pessoa. Depois de ter sido granjeado com uma estrela Michelin pelo trabalho executado no Alma, o chef dedica-se a uma outra “Estrella”. Henrique Sá Pessoa vai ter um ateliê em Marvila para testar receitas, nomeadamente dos pratos que serve no Alma.

 

“O ateliê será a minha base, onde terei todo o meu trabalho catalogado e onde me irei dedicar à pesquisa de novas receitas/projetos para poder aplicar nos meus espaços, nomeadamente o Alma, onde a intervenção criativa tem mais expressão”, explica Henrique Sá Pessoa ao Dinheiro Vivo. Este ateliê vai ter 150 m2, situando-se no bairro de Marvila, em Lisboa.

 

É no novo ateliê que o chef vai organizar eventos especiais, tais como oficinas e outros eventos pontuais, de forma a “salvaguardar a viabilidade financeira e o retorno de investimento do ateliê”, afirma. De forma a salvaguardar a viabilidade financeira do ateliê, Henrique Sá Pessoa realizou parcerias, com as marcas de eletrodomésticos Gaggenau e a Margrés, assim como a Nespresso e a Pernord Ricard e, claro, a Estrella Damm. Estas marcas vão estar presentes nas iniciativas futuras do ateliê.

 

A marca Estrella Damm já esteve associada a outros chefs de renome, como Ferran Adrià, do El Bulli. A ligação entre a cerveja espanhola e a alta cozinha já não é de agora, sendo um dos eixos que constrói o ADN da marca. “A gastronomia portuguesa está a ser revelada ao mundo e este crescimento e visibilidade para o exterior permite identificar alguns players de destaque”, afirma Vanessa de Saraiva e Germano, brand manager da Estrella Damm.

 

O chef vai criar no ateliê, juntamente com a Estrella Damm, momentos em que a alta gastronomia vai estar em destaque com a presença de chefs convidados, “com liberdade para criarem menus exclusivos que serão apresentados, sempre com a preocupação de uma maridagem perfeita”, explica Henrique Sá Pessoa. A cerveja Estrella Damm começou a ser comercializada em Portugal pela Sumol+Compal em 2012.

 

 

Fonte: Dinheiro Vivo