CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Escolha a sua região em Portugal

Região de Portugal
By Inês ALMEIDA . 4 years
Categories :
Viver em Lisboa

Se não é Lisboa a região que mais o atrai em Portugal, será que prefere o Algarve com as belas praias, ou o norte do país, mais vocacionado para a indústria? A menos que o vale do Douro e as suas vinhas o tenham conquista pelo paladar. Portugal é um país muito variado, capaz de satisfazer tanto os amantes da natureza como de ambientes mais movimentados, os que sonham com praias ou que preferem colinas. De acordo com as suas preferências, Portugal tem a região certa para si.

 

Lisboa, pois claro

A capital portuguesa atrai muitos francófonos, que partem em busca de uma qualidade e de um nível de vida superior, graças ao melhor poder de compra que têm em Portugal. Em Lisboa encontram bairros animados, uma vida cultural densa e a possibilidade de encontrar uma acomodação pacífica e isolada para aqueles que não desejam misturar-se com a multidão. Mas esta é também uma cidade próxima das praias, com Cascais a oeste e a península de Setúbal a sul.

 

Alentejo

A sul de Lisboa estende-se o Alentejo. A oeste vai encontrar belas praias, como a de Tróia, situada no parque natural da Serra da Arrábida, onde ainda é possível ver golfinhos na Comporta, logo abaixo tem o Carvalhal ou São Torpes, e, se deseja praticar surf, encontra vários praticantes da modalidade em Melides.

No interior ficam os pastos da Lezíria, os sobreiros e as oliveiras que pontuam a paisagem, intercaladas com antigos castelos, ruínas das conquistas árabes. Se for viver para esta parte da região, vai encontrar fortes tradições e pessoas enraizadas na sua terra. Lá também está mais em contacto com a natureza, que pode descobrir com uma boa caminhada ou num passeio de bicicleta.

 

Algarve

Provavelmente optou por esta região de Portugal pelas suas praias e sol. Com muita procura, esta área é bem servida em termos de transportes, pois conta com o seu próprio aeroporto, e tem um mercado imobiliário de qualidade, que proporciona conforto, é maioritariamente novo, e ainda lhe permite encontrar alguns recantos mais tranquilos, sem betão. As praias encontram-se bem preservadas nesta região, e este é um dos seus maiores atractivos, pois se viver nesta região vai-se sentir como se estivesse de férias o ano todo.

 

A norte

Se a cidade do Porto parece mais escura e industrial numa primeira impressão, essa não é a ideia que fica depois de a conhecer melhor. Vá até à foz do Douro, onde os grandes armazéns do Porto se alinham e descubra uma paisagem digna de um postal. O rio oferece um toque romântico à segunda cidade mais importante do país, estendendo-se ao longo dos vinhedos nas proximidades e prolongando-se por alguns belos vales. Uma região de Portugal que, apesar de ser um pouco mais fria, compensa os hóspedes com o acolhimento caloroso da sua população.

 

As praias do Oeste

Esta região de Portugal, chamada Costa de Prata, encontra-se fortemente desenvolvida, tanto no que toca às infra-estruturas como à economia, sendo que as duas andam muitas vezes de mãos dadas. Nesta costa vai encontrar belas praias como as da Figueira da Foz, Nazaré ou Peniche e algumas cidades particularmente notáveis ​​(não deixe de visitar Coimbra e a sua bela biblioteca universitária), aldeias piscatórias, cidades medievais e monumentos históricos. Esta região é mais fria do que o Algarve, no entanto, sendo que as temperaturas no inverno rondam os 17 ° C durante o dia, o não difere muito de França.

 

Poderíamos também falar da Madeira ou dos Açores, outras regiões de Portugal, mas estas ficam bem mais distantes, e impossíveis de chegar apenas de carro. Quando decidir visitar um destes destinos, vai querer ficar por uma semana ou duas, por isso é menos provável que escolha estes locais para residir durante todo o ano.