CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

A alegria da Comporta: uma autêntica vila portuguesa

Vila da Comporta
By Inês ALMEIDA . 4 years
Categories :
Comporta

 

Conhecido por muito tempo como a  "inteligência de Lisboa”, a Comporta está-se a ficar cada vez mais popular entre o jet set. Situado a cerca de 130 km ao sul de Lisboa, este local oferece as condições ideias para quem quer conhecer um pequeno canto do paraíso onde menos espera. Apesar de a Comporta ser vendida actualmente como o novo epicentro dos famosos, é também uma terra que tem orgulho em ser fiel às suas origens portuguesas. Descubra este lugar mágico e as várias actividades que esta vila tem à disposição, preferencialmente fora da época alta.

 

Um pequeno pedaço do céu

Localizado a cerca de uma hora e meia de Lisboa, a Comporta é o deleite dos visitantes, entre a terra e o mar. Para chegar lá, há duas possibilidades, pode ir de barco ou de carro. 

Qualquer pessoa que visite este sítio incrível vai poder andar sobre a areia branca na borda da água cristalina e pelos campos de arroz com tons de verde pistácio, manchados do mais puro branco pelas belas cegonhas que lá vão e poisam por lá.

Andar a cavalo também é possível nestas paisagens idílicas que lembram Camargue, uma região do sul de França, ou os anos 70 em Cap Ferret, graças à sua aparência completamente intacta.

 

O Portugal autêntico

Vai ficar muito surpreendido quando chegar à Comporta e descobrir um lugar longe do famoso estilo de sítio que costuma atrair grupos selectos (como Saint-Tropez, por exemplo). Não, na Comporta não há grandes hotéis, mas casas de pés na areia, a que toda a burguesia e nobreza lisboeta vão. Também estão disponíveis casas à beira-mar. Estas casas, chamadas por alguns de ‘"cabines de luxo", oferecem condições de alojamento invulgares.

Mas esta vila também traz muitas emoções através de sua atmosfera, com o seu ambiente preservado de vila de pescadores. Com apenas umas horas na Comporta, vai sentir uma certa liberdade encantadora. Como Capuccine Graby disse no seu relato, aqui e em outros lugares, em BFM TV "Comporta cultiva as suas tradições e isso é bom."

 

Um sítio que oferece várias actividades para fazer fora de época

Os amantes de atividades ao ar livre vão desfrutar:

  • De andar de cavalo à beira-mar com José Ribeira e a Cavalos na Areia.

  • Dos passeios de bicicleta nos pântanos e os passeios de caiaque que combinam desporto e descoberta.

  • Visita ao Museu do Arroz, para aprender mais sobre a cultura local,

  • Um desvio pelo porto palafítico da Carrasqueira, único na Europa.

  • Finalmente, para desfrutar plenamente da sua estadia na Comporta, recomendamos que vá fora da época alta, não só para evitar as multidões de turistas, mas também para não passar por ataques maciços de mosquitos, que parecem gostar muito da nossa carne macia no Verão.

Veja também as nossas sugestões de alojamento na Comporta.

photo credit: 2 Comporta Cabanas fo sale via photopin (license)