CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Uma visita económica a Portugal

Visita a Portugal
By Inês ALMEIDA . 4 years
Categories :
Turismo Portugal

 

Se Portugal já é um destino considerado muito acessível, na generalidade dos casos, é possível fazer um passeio em Portugal ainda mais barato, restringindo os seus gastos.

Temos visto, em artigos sobre alojamento, que podemos encontrar casas de hóspedes a preços muito baixos em Portugal. Também pode comer mais barato neste país do que em França em restaurantes típicos. Portugal é um país muito rico que pode descobrir quase sem gastar um centavo.

Oferecemos algumas dicas para desfrutar de umas férias sem ter de abrir os cordões à bolsa.

 

Monumentos

Claro que, como já foi discutido noutros artigos, alguns locais, como a Torre de Belém, Mosteiro dos Jerónimos, a Quinta da Regaleira (e seu famoso poço onde tinham lugar cerimónias da Maçonaria), são de visita obrigatória. No Algarve, Silves é conhecida como um modelo da arquitectura islâmica. Mas também pode explorar a famosa Universidade de Coimbra e a sua igualmente famosa biblioteca Joanina, com talha dourada e os mais ricos e belos livros de Portugal. Se gosta de bibliotecas, visite vá rapidamente à livraria Lello, no Porto. O castelo de Bragança vale a uma visita e vai levá-lo de volta no tempo. O santuário da Penha, em Guimarães, dá-lhe uma vista panorâmica da cidade. Podemos, numa conotação mais religiosa, mencionar o Santuário de Fátima ou o Mosteiro da Batalha, que estão entre as 7 maravilhas do país, mas ainda o Bom Jesus com os seus 583 degraus. Alguns destes monumentos nem sequer exigem pagamento à entrada.

 

Cidades e aldeias

É evidente que ao passear pelos bairros históricos de Lisboa, como a Baixa Chiado, por exemplo, vai encontrar várias fachadas, lojas e cafés numa verdadeira atmosfera de aldeia. Um ambiente que também é encontrado no centro do Porto.

No Porto também deve fazer uma passagem pela famosa estação ferroviária, com paredes revestidas a azulejo, retratando a história de Portugal.

Em Portugal também vai descobrir aldeias muito bonitas. A vila Óbidos, totalmente fortificada, promete belos passeios. A vila de Sintra, mesmo fora do castelo, merece atenção.

 

Natureza

Em primeiro lugar, destacamos o Parque Nacional da Peneda Gerês, uma vez que este é o único parque nacional que também é uma reserva de veados, javalis, lontras e póneis selvagens.

A Serra da Estrela também tem paisagens deslumbrantes, sendo que o seu ponto mais alto continental tem cerca de 2 mil metros. Também tem a sua própria reserva natural. Outra reserva natural é a das ilhas Berlengas e o seu ambiente aquático adequado para fazer mergulho ou descobrir as aves marinhas.

A propósito do mar, as ondas de Nazaré impressionam enquanto mais ao sul, a costa em torno de Setúbal por vezes oferece a oportunidade de observar golfinhos. Por fim, também pode fazer passeios de barco em Portugal a um preço acessível, nos encantadores moliceiros que passam pela Ria de Aveiro.

 

Degustação

Em Vila Nova de Gaia, no rio Douro, situam-se as caves do vinho do Porto, a que não deve faltar para fazer uma degustação. O doce de ovos foi criado por monges e é uma das iguarias de Aveiro. Na Serra da Estrela, não deixe de experimentar a especialidade, o famoso queijo da Serra.

Para desfrutar de forma económica de Portugal, desfrute dos produtos locais. Na primeira quinzena de agosto pode ir à festa da sardinha em Portimão para apreciar este prato típico português.