CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

15 Sítios incríveis a visitar em Portugal

Visitar em Portugal
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Portugal

 

Claro que já mencionámos o caso da Comporta num artigo anterior, mas visitar Portugal não se pode resumir a uma única aldeia. Na verdade, este país oferece nas suas terras, mas também no mar, belas paisagens e vistas de tirar o fôlego, assim como impressionantes monumentos, que lhe permitem testemunhar a riqueza natural e cultural do lugar.

Ao longo deste artigo, vamos levá-lo a passear por este país e a descobrir toda a sua beleza.

 

Locais de tirar o fôlego

O Parque Nacional da Peneda-Gerês, de que já falámos noutro artigo, ou o Cais da Ribeira (na foto), no Porto, são sítios de visita obrigatória, mas se visitar Portugal deve passar também aqui:

  • Ilha da Madeira: se gosta de paisagens vulcânicas, a ilha vai encantá-lo. Com um clima tropical e uma flora absolutamente incrível, será necessário visitar para conhecer Portugal em todas as vertentes que pode assumir. Vai-se render ao Funchal e ao seu jardim botânico, assim como a Ponta de São Lourenço com as suas falésias.

  • O parque natural do Douro: com uma vista deslumbrante a partir de suas falésias, a presença de grandes aves e a oportunidade de fazer um cruzeiro no rio, localizado no norte até à fronteira espanhola, promete bons passeios.

  • Cabo de São Vicente, em Sagres: situado no sul do país, no Algarve, este cabo é conhecido pelas suas falésias de onde pode avistar golfinhos e baleias. Nas proximidades, vai certamente encontrar alguns menires, um farol e um mosteiro.

  • Ponta da Piedade, em Lagos: se está no Algarve deve visitar este pico. Acessível por uma escada no meio da rocha, pode apanhar um barco e fazer um passeio até às falésias. Um lugar verdadeiramente mágico pela sua beleza.

 

Monumentos incontornáveis

Além da natureza, visitar Portugal passa igualmente por conhecer os monumentos. Nós, obviamente, pensámos num itinerário para si:

  • Palácio Nacional da Pena, em Sintra: é num belo parque arborizado que vai descobrir este palácio, que mistura estilos arquitetónicos (gótico, barroco, manuelino e mouro). As suas belas cores vão chamar a sua atenção. Apenas a 30 quilómetros da capital e facilmente acessível por comboio, é de visita obrigatória.

  • Quinta da Regaleira, em Sintra: não deixe Sintra sem passar por este palácio cujo domínio se estende ao longo de quatro hectares. Neste local vai ter a oportunidade de descobrir um poço iniciático gigante e várias referências à maçonaria.

  • Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa: o grande mosteiro da Ordem de São Jerónimo foi construído em estilo manuelino. Vai ficar maravilhado com as abóbadas da igreja de Santa Maria, que é a necrópole de muitos reis portugueses desde o século XV. O mosteiro também alberga o museu da marinha e um museu arqueológico.

  • Torre de Belém, em Lisboa: cercado pelo Tejo, a torre, símbolo da capital, data do século XVI. A sua altura permite uma vista panorâmica da zona.

  • Templo de Diana, em Évora: a partir de vestígios romanos, o templo fica na zona mais alta da cidade.

 

Também pode adicionar à sua lista de locais a visitar em Portugal o famoso Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga, o Mosteiro de Alcobaça, o Castelo de Guimarães ou o Convento de Cristo em Tomar.