CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Guia de monumentos a visitar em Lisboa

Monumentos em Lisboa
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Visitar Lisboa sem visitar alguns dos seus monumentos seria um desperdício. A cidade está cheia de monumentos esplendorosos que, de facto, deve visitar. Entre castelos e palácios, catedrais, igrejas e mosteiros, mas também todos os outros pontos turísticos da cidade, vai poder usufruir de muitos passeios e de múltiplas descobertas em Lisboa.

Dos edifícios de séculos passados aos edifícios mais recentes e modernos, vai ficar surpreendido com tanta beleza. Siga-nos para uma ficar com uma ideia do que vai poder visitar em Lisboa.

 

Castelos e palácios

Pode, por exemplo, ir ao Castelo de São Jorge, um castelo que foi construído no século V pelos visigodos, ampliado pelos mouros no século IX e modificado durante o reinado de D. Afonso Henriques. Lá vai desfrutar de uma das melhores vistas de Lisboa.

Durante as suas caminhadas para visitar Lisboa, vá ao Palácio da Ajuda, o antigo Palácio Real, ou ao Palácio dos Marqueses de Fronteira e descubra os seus belos azulejos e jardins.

 

Catedrais, igrejas e mosteiros

Se visitar Lisboa, tire um tempo para visitar locais de culto, tais como:

As catedrais:

  • Catedral de Santa Maria Maior de Lisboa, em que pode também visitar o claustro e tesouro,

  • Catedral São Pedro de Alcântara.

As igrejas:

  • Convento da Madre de Deus do século XVI, que agora abriga o Museu Nacional do Azulejo,

  • Panteão Nacional, ou seja, a antiga igreja de Santa Engrácia,

  • Igreja do Carmo, cujo teto da nave ficou completamente destruído pelo terramoto que abalou o país em 1755.

Os mosteiros:

  • Mosteiro de São Vicente de Fora, que é um dos mais importantes edifícios maneiristas no país,

  • Convento da Graça, com o seu sino construído por Manuel da Costa Negreiros

  • Mosteiro dos Jerónimos: é um verdadeiro testamento da riqueza que os descobrimentos portugueses trouxeram ao mundo.

 

Outros locais de culto:

  • Capela da Senhora do Monte e a sua famosa cadeira de São Gens, um bispo lendário de Lisboa no tempo dos romanos, Basílica da Estrela, a primeira igreja no mundo dedicada ao Sagrado Coração de Jesus.

 

Os monumentos incontornáveis

Finalmente, seria lamentável deixar a cidade sem tirar um tempo para visitar Lisboa através dos seus monumentos dispersos por aqui e ali nos bairros. Assim, desde a impressionante estátua equestre de D. José I. na Praça do Comércio, ao Cais das Colunas (representado por dois pilares monolíticos), ao Elevador de Santa Justa, ou até à praça de touros do Campo Pequeno, que recebe vários eventos, ou a Assembleia da Republica e o Padrão dos Descobrimentos, localizada no rio Tejo, a cidade é rica em espaços culturais.

Além disso, Lisboa também tem a famosa Torre de Belém com o seu estilo manuelino (património mundial da UNESCO) e o igualmente famoso Padrão dos Descobrimentos, mais moderno. O que nos leva diretamente para o Parque das Nações, construído para a exposição realizada em 1998, um parque que é merecedor de uma visita.