CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Luzes de Natal acendem-se em Lisboa na próxima semana

Natal Lisboa
Par Joana CIDADES Il y a 4 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

Este ano foi duplicado o investimento nas iluminações natalícias

 

A inauguração das luzes de Natal na capital portuguesa vai acontecer no dia 22 de Novembro. Este ano o investimento nas iluminações natalícias em Lisboa, valor que oscila entre os 600 e 700 mil euros, duplicou face ao ano passado, em que se gastaram 320 mil euros. O gasto nas iluminações aproxima-se assim dos valores dos anos pré-crise, antes de 2008, em que se gastavam entre 900 mil euros e um milhão de euros.

 

 

A razão para redobrar os gastos com as luzes natalícias é o turismo. O objetivo é que a iluminação deste ano se coadune com o estatuto que a cidade tem hoje, de melhor cidade europeia para city breaks. Ao todo são dois milhões de lâmpadas LED, de baixo consumo, a iluminar 34 avenidas, ruas e praças da capital. A maior parte da instalação das luzes já está concluída, faltando apenas ultimar algumas avenidas e artérias da capital.

 

 

Também vão existir duas árvores de Natal gigantes, uma na Praça do Comércio e outra na Praça do Rossio. O calendário de eventos que antecedem o Natal também foi reforçado e traz inovações. Também vai haver mercados de Natal por toda a cidade e, a partir do dia 26, haverá sempre um evento de Natal num bairro lisboeta.

 

 

Fonte: Diário de Notícias