CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Espetáculos de vídeo mapping voltam ao Terreiro do Paço este Natal

Praça do Comércio
Par Joana CIDADES Il y a 4 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

“O Novo Palácio de Nicolau” aborda a época natalícia e as alterações climáticas

 

De 14 a 23 de Dezembro, vai poder assistir ao espetáculo “O Novo Palácio do Nicolau” que vai ser projectado no Arco da Rua Augusta, em Lisboa. Os espetáculos de vídeo mapping já são uma tradição natalícia no Terreiro do Paço, atraindo todos os anos uma multidão de pessoas. Este ano as histórias projetadas no Arco da Rua Augusta têm como objetivo sensibilizar o público para os efeitos das alterações climáticas.

 

 

Este espectáculo é gratuito e vai estar em exibição todos os dias em três sessões: às 19 horas, às 19h45 e às 20h30. Este é promovido pela Associação Turismo de Lisboa, em parceria com a Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e a Câmara Municipal de Lisboa. “O Novo Palácio do Nicolau” é produzido pela Bridge em parceria com a Grandpa’s Lab.

 

 

Em “O Novo Palácio de Nicolau”, o Natal está em risco de não acontecer, pois o Palácio de Nicolau, no Pólo Norte, situado numa encosta perto de uma montanha de neve, ficou totalmente destruído por uma avalanche. Nicolau parte para procurar ajuda numa viagem pelos quatro cantos do planeta. Durante esta viagem, constata os efeitos do aquecimento global.

 

 

Esta animação conta com vários animais míticos como a baleia voadora, anémonas fluorescentes e ambientes que vão do mar aos céus estrelados, florestas com sequóias gigantes, vulcões de lava ou recifes. Pensado para todos os tipos de público e faixas etárias, este espectáculo pretende dar uma mensagem sobre a forma como o homem reage e trata o mundo em que vive. Conta ainda com uma narração em voz off.

 

 

Fonte: Guia da Cidade