CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Londres e Nova Iorque vão ter um Time Out Market

Time Out Market
Par Joana CIDADES Il y a 5 ans
Catégories :
Turismo Lisboa

Conceito criado em Portugal vai chegar ao estrangeiro em menos de dois anos

 

A Time Out, revista internacional de lifestyle presente em Lisboa e no Porto, prepara-se para internacionalizar o conceito lançado em Lisboa em 2014. O primeiro Time Out Market foi implementado na capital portuguesa há dois anos e conta com 3 milhões de visitas por ano. O Time Out Market do Mercado da Ribeira é o primeiro de um conjunto de mercados de cidade. O próximo vai ser inaugurado no Porto em 2017.

 

 

Depois do mercado do Porto, os planos passam por inaugurar Time Out Markets em Londres, Nova Iorque e Miami. A internacionalização passa por implementar o conceito à semelhança do que foi feito em Lisboa. A redação local escolhe os melhores restaurantes e projetos e convida-os a integrar a lista de negócios presentes para construir um mercado local.

 

 

A estratégia do Mercado Time Out é atrair os locais para atrair os turistas, o que resultou em números inesperados, dos três milhões de visitantes anuais, 70% são turistas. Além do espaço de restauração que conta com 23 mini-restaurantes, o Time Out Market também tem a Time Out Academy e o Estúdio, uma sala de espetáculos onde são organizados concertos e exposições.

 

 

O Time Out Market do Mercado da Ribeira foi inaugurado em 2014, pela revista lançada cinco anos antes. Encontra-se num edifício construído em 1882, que totaliza 32 mil m2. O espaço conta com 800 lugares sentados, uma sala de espetáculos para 900 pessoas e doze bares e lojas. Por semana passam pelo mercado entre 45 a 70 mil pessoas.

 

 

Fonte: Economia Online