CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Website americano dá-lhe 15 razões para conhecer Portugal

Portugal no Pop Sugar
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Turismo Portugal

O website americano Pop Sugar também se deixou encantar por Portugal

 

O website americano Pop Sugar considera que Portugal tem mais para oferecer que o famoso jogador de futebol Cristiano Ronaldo ou a era dos Descobrimentos. “Se fizer uma visita, garantimos-lhe que se vai apaixonar”, lê-se no artigo. “Por alguma razão, Portugal ainda não consta do topo dos destinos dos viajantes (…) Isso pode mudar brevemente”, concluem.

 

15 razões para visitar Portugal:

 

  1. Os preços

 

O Pop Sugar considera que Lisboa é bem mais acessível que a maioria das capitais europeias. “Uma refeição de qualidade para duas pessoas com vinho pode custar menos de 20 euros e a média do Airbnb vai para 75 dólares a noite”.

 

  1. A segurança

 

Portugal é um dos países mais seguros do mundo. “Os viajantes que se preocupam com a estabilidade de outras zonas da Europa, podem ficar descansados quando marcarem uma viagem para Portugal.”

 

  1. O clima

 

De acordo com a publicação, a melhor altura para ir a Portugal… são todas! “Enquanto a maior parte da Europa é gelada durante os meses de inverno, Portugal goza de um clima ameno e sol em abundância, especialmente de Lisboa para baixo.”

 

  1. Cidades encantadoras

 

Lisboa tem tudo o que se quer de uma cidade europeia: cultura, bons restaurantes, ruas encantadoras e residentes elegantes. Se se dirigir para a segunda maior cidade do país, o Porto, encontrará uma cidade medieval em cascata para o rio Douro.”

 

  1. Pode explorar as vilas

 

O Pop Sugar aconselha-o a pegar num carro alugado e explorar as pitorescas aldeias que Portugal tem para oferecer. “Óbidos, por exemplo, tem uma muralha do século XIV, ruas estreitas, edifícios coloridos e caiados, e lojas tradicionais.”

 

  1. Boas praias não faltam

 

Por fazer parte da costa da Europa, Portugal tem das mais belas praias do mundo. “As ofertas de férias de praia em Portugal tornaram-se cada vez mais sofisticadas”, lê-se na publicação.

 

  1. Cultura gastronómica rica

 

“Portugal é conhecido pelo seu marisco fresco, enchidos e pelo seu bacalhau tradicional e salgado que pode ser preparado de mais de mil maneiras diferentes”, explicam. “Em Lisboa, pode comer em restaurantes modernos e modernos, como A Cevicheria ou o Mini Bar, ou ir para a comida tradicional numa taberna típica.”

 

  1. Vai descobrir novos vinhos

 

No artigo referem o vinho verde, jovem e refrescante, que liga na perfeição com um pastel de bacalhau. Também referem os vinhos tintos do Douro e do Alentejo e, claro, o famoso vinho do Porto.

 

  1. Os doces de pastelaria são pedaços do Céu

 

“Deixe-me apresentar-lhe o pastel de nata, um bolo de pastelaria português tão perfeito que vai querer comê-lo pelo menos uma vez por dia.”

 

  1. Repleto de História

 

“Portugal tem uma das mais antigas fronteiras imutáveis ​​do mundo”. A Pop Sugar aconselha a não perder o histórico bairro de Belém, o Palácio da Vila em Sintra e a escadaria do Santuário de Bom Jesus do Monte em Braga. Refere também que este ano, de 2017, é importante para a cultura religiosa portuguesa, pois marca o centenário da aparição da Virgem Maria.

 

  1. Estilo de vida ao ar livre

 

O artigo refere a quantidade de quiosques que se vê pelos parques e praças da cidade, em que pode beber um copo ou um café ao ar livre e usufruir da vista.

 

  1. Até os transportes públicos são charmosos

 

“O histórico elétrico 28 de Lisboa funciona simultaneamente como um meio-de-transporte e um passeio turístico. Pode ver os bairros da Baixa, Graça, Alfama e Estrela, enquanto é transportado pelo íngreme e histórico bairro de Alfama. E, no Porto, pode apanhar um autocarro do centro da cidade para o encantador bairro da Foz do Douro, viajando ao longo do mar.”

 

  1. Castelos de contos de fadas

 

Como 13.º motivo para visitar a capital portuguesa, o Pop Sugar menciona os bonitos castelos portugueses, mais especificamente a vila de Sintra. “Sintra é uma encantadora vila portuguesa com vários monumentos, incluindo o Palácio do Pena do século XIX. E fica a apenas 30 minutos de carro de Lisboa!”

 

  1. O Porto inspirou Harry Potter

 

“Correm rumores dizem que o Porto inspirou a autora de Harry Potter, J.K. Rowling, que viveu na cidade de 1991 a 1993. Por exemplo, a Livraria Lello do Porto assemelha-se à famosa escadaria de Hogwarts em Harry Potter. E no Porto, também verá estudantes universitários da cidade a percorrer as ruas usando uniformes tradicionais com capuz preto. Serão os alunos de Hogwarts em suas vestes?”

 

  1. É mais fácil chegar lá do que nunca

 

Como 15.º e último motivo para visitar Portugal, o Pop Sugar menciona que em 2017 será mais fácil visitar Portugal do que nunca, devido às novas rotas que estão a surgir. “A TAP, a companhia aérea nacional de Portugal, acaba de recuperar voos de Boston e JFK em 2016, por exemplo.”