CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

O Festival de Sintra leva música a todos os cantos do concelho

Festival de Sintra
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Atividades Lisboa

A 52.ª edição do Festival de Sintra decorre de 5 a 27 de Maio

 

A música volta a invadir Sintra, na 52.ª edição do Festival de Sintra, que vai ocupar alguns dos lugares mais emblemáticos do concelho, tais como os Palácios Nacionais de Sintra e Queluz, o Centro Cultural Olga Cadaval e a Quinta da Piedade, de 5 a 27 de Maio. "Olhar para o futuro sem perder o passado" é a proposta do diretor artístico, Adriano Jordão.

 

Tradição e modernidade é a essência do Festival de Sintra 2017, confrontando o minimalismo de Wim Mertens com o pianismo romântico, o mais puro classicismo vienense. A Áustria tem um lugar de destaque na programação do festival, apresentado também em formações musicais fora dos cânones que pretende lembrar pela música as conexões internacionais de Sintra.

 

Ao todo vai poder assistir a 30 concertos de diferentes estilos musicais, como a música clássica e o jazz, organizados pela Câmara Municipal de Sintra. A inauguração do Festival de Sintra aconteceu no dia 5 de Maio, com uma homenagem aos 65 anos de carreira da pianista portuguesa Olga Prats, no Centro Cultural Olga Cadaval. A artista partilhou o palco com o maestro António Victorino de Almeida e Artur Pizarro.

 

Hoje, dia 12 de Maio, no Palácio Nacional de Queluz, vai atuar o russo Vladimir Viardo e amanhã, dia 13 de Maio, é a vez de Anna Malikova no Centro Cultural Olga Cadaval. Ambos vão apresentar um programa enquadrado com a vila de Sintra. A 14 de Maio, Kristina Miller-Koeckert vai tocar obras de Tchaikovsky, Rachmaninov e Chopin.

 

A 20 2 21 de Maio vai decorrer o Sons de Rua, das 14h00 às 19h00, uma festa ao ar livre e de entrada gratuita na Volta do Duche, o Jardim da Correnteza e o Terreiro Rainha Dona Amélia. Vários quartetos, coros e orquestras vão ter a seu cargo a missão de animar o público através de concertos de diversos estilos musicais.

 

No último dia, 27 de Maio, o Terreiro do Palácio Nacional de Queluz acolhe um concerto que junta a Banda Sinfónica do Exército e o Coro Sinfónico Lisboa Cantat.Os preços para o Festival de Sintra variam entre os €10 e os €20. Saiba mais na página oficial do Festival de Sintra.

 

Fonte: NiT