CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Reprodução do Terracotta Army exposta na Cordoaria Nacional

Terracotta Army
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Exposição “Terracotta Army, Guerreiros de Xian” prolonga-se até Setembro

 

A exposição “Terracotta Army, Guerreiros de Xian” vai ser inaugurada na Cordoaria Nacional, na Avenida da Índia, em Lisboa a 10 de Junho e vai-se prolongar até dia 13 de Setembro, depois de passar por vários pontos do mundo. Esta contém 150 figuras reproduzidas em tamanho real do célebre exército de terracota dos guerreiros de Xian, da República Popular da China.

 

Foi no interior da magnificente tumba do primeiro Imperador da Dinastia Qin, Qin Shi Huang, que se descobriram as famosas figuras de terracota, em 1974. Este achado deu-se quando um grupo de agricultores se preparava para executar obras de abastecimento de água perto de Xian. O mausoléu do Imperedor Qin Shi Huang está classificado pela UNESCO como Património da Humanidade, sendo hoje em dia uma das principais atrações turísticas da China.

 

Na Cordoaria Nacional vai poder ver os guerreiros criados a partir da célebre obra original, cujas escavações continuam até aos dias de hoje, sendo que atualmente já foram descobertas cerca de oito mil figuras, guerreiros, cavalos, carruagens, armas e ferramentas de uso quotidiano, construídas em tamanho real. As figuras possuem feições, mãos e penteados individualizados e existem pormenores particulares a cada estátua.

 

Atualmente, as misteriosas figuras de terracota ainda continuam a despertar a curiosidade dos historiadores. De onde terá vindo a inspiração para criar tão monumental exército? As reproduções em tamanho real da exposição “Terracotta Army, Guerreiros de Xian” reflectem apenas uma parte da descoberta arqueológica. Nos últimos anos, as escavações no túmulo do imperador chinês foram incessantes mas ainda existe mais para descobrir.

 

Os bilhetes para a exposição “Terracotta Army, Guerreiros de Xian” custam €11 para os adultos, sendo que as crianças até aos 11 anos pagam apenas €8. Também há descontos para famílias e grupos. O horário de entrada na Cordoaria Nacional é das 10h00 às 18h00, de segunda-feira a sexta-feira, e até às 20h00 aos fins-de-semana e feriados.