CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Hoje, Miguel Araújo vai dar concerto grátis no Chiado

Miguel Araújo
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Atividades Lisboa

Conheça o novo álbum “Giesta” de Miguel Araújo

 

Se não tem planos para esta tarde e é fã de Miguel Araújo, dizemos-lhe onde tem de estar às 19h00: em frente aos Armazéns do Chiado para assistir gratuitamente ao seu concerto. Integrado na programação das festas de Lisboa, o mini-concerto de rua conta com a colaboração dos Armazéns do Chiado e da Fnac. Depois da atuação, vai haver uma sessão de autógrafos na loja Fnac, dentro dos Armazéns.

 

Miguel Araújo vai apresentar o álbum “Giesta”, editado a 19 de Maio, o seu terceiro registo de originais. O cantor estreou-se a solo em 2012 com “Cinco Dias e Meio”, editando dois anos depois “Crónicas da Cidade Grande” e depois “Crónicas da Cidade Grande ao vivo”, em CD e DVD, registo do espectáculo realizado no Coliseu do Porto no ano anterior.

 

Ao longo da sua carreira, Miguel Araújo tem-se afirmado como um dos maiores nomes da música portuguesa, assim como um dos compositores mais consagrados, tendo composto, além dos temas para os seus discos e para os discos d’ Os Azeitonas, para nomes da música como Ana Moura, António Zambujo e Carminho. No ano passado, juntamente com António Zambujo, concretizou o feito inédito de concretizar 28 datas nos Coliseus de Lisboa e Porto.

 

Ao longo de 2017, Miguel Araújo vai andar em digressão por Portugal inteiro. Os principais, e mais aguardados, concertos estão marcados para o Coliseu do Porto, no dia 4 de Novembro, e para o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 11 de Novembro. Para já, pode ouvir, entre outros temas, o single “1987”, que conta com a participação da cantora Catarina Salinas, hoje em frente aos Armazéns Chiado.

 

“Giesta”

O terceiro disco de originais de Miguel Araújo é composto por doze músicas, que nos conduzem pelas memórias do cantor quando morava no Porto, onde conheceu António Zambujo, antes do sucesso musical atingido por ambos. A faixa “1987”, que conta com a participação de Catarina Salinas, vocalista dos Best Youth, conta as aventuras de Miguel no Porto, visões do passado que o cantor quis imortalizar numa canção.

 

Fonte: Arte Sonora