CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Obra de Anthony Lister em exposição na galeria Underdogs

Anthony Lister
By Inês ALMEIDA . 4 years
Categories :
Atividades Lisboa

Anthony Lister é conhecido como o Banksy de Brisbane

 

Anthony Lister, conhecido como o Banksy australiano, expõe pela primeira vez os seus trabalhos em Lisboa. O local escolhido pelo artista de Brisbane é a galeria Underdogs, de Vhils. A exposição foi inaugurada no dia 16 de Junho e pode ser visitada até dia 15 de Julho, sendo de entrada gratuita. “Slither Between the Blinds Shows Our Fears” é composta por pinturas e esculturas que satirizam a sociedade e os modelos por ela impostos.

 

Um tema recorrente nos trabalhos do artista de 37 anos são figuras mitológicas pintadas numa estética contemporânea. Anthony Lister utiliza materiais como latas de spray de tinta, acrílico e vários óleos. As peças que pode ver em exibição na galeria Underdogs foram criadas especificamente para esta exposição e para um documentário sobre a vida do artista, que ainda não estreou.

 

O artista ficou conhecido como o Banksy de Brisbane pelas peças de intervenção política que concebe e porque muitas vezes desafiou as autoridades e fez instalações na rua. No entanto, Anthony Lister considera que os trabalhos de ambos são amplamente diferentes. Além da exposição, o artista deve deixar em Lisboa, à semelhança de outros que têm passado pela galeria Underdogs, uma marca permanente.

 

 

Anthony Lister

 

 

"Quando era criança, o meu pai disse-me repetidamente que eu tinha um tio aborígene. Eu cresci até os 14 anos a acreditar que na verdade era parcialmente aborígene de sangue e, por sua vez, abracei a minha herança percebida. Foi quando eu pedi mais detalhes enquanto jovem adolescente que fui confrontado com um pai divertido e desdenhoso, rindo enquanto dizia: "Eu nunca disse isso". Nesta exposição, faço uma análise mais aprofundada do que é ser influenciado por maus-tratos e pelos potenciais efeitos psicologicamente prejudiciais para jovens equivocados. Essas obras são explorações ateístas analisando identidade, cultura, mitologia, herança, pais e estereótipos ".

 

Anthony Lister

 

Fonte: NiT