CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

World of Wine, parque temático sobre o vinho abre em 2020

World of Wine
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Turismo Portugal

O World of Wine conta com restaurantes e vários museus interativos

 

Vai abrir em Portugal um parque temático dedicado ao vinho chamado World of Wine. A abertura vai acontecer no verão de 2020 nos antigos armazéns de vinho do Porto, em Vila Nova de Gaia. Pretende-se que este parque leve os seus visitantes numa autêntica viagem pelo mundo do vinho. Este projeto tem a chancela do grupo The Fladgate Partnership, detentor de marcas como a Taylor’s, Croft ou Kroh.

 

Este parque vai-se estender por mais de 30 mil metros quadrados e vai conter 12 espaços de restauração, uma escola de vinho e vários museus interativos. De acordo com o Jornal Económico, o World of Wine tem um investimento estimado de 100 milhões de euros e vai empregar cerca de 350 pessoas. Estão ainda previstos espaços para eventos, exposições temporárias, lojas e um parque de estacionamento com capacidade para 150 automóveis.

 

Entre os cinco museus que fazem parte do World of Wine, conta-se o Wine Experience, que conta a história dos vinhos nacionais desde a casta à garrafa. Também há o Cork Experience, que explica a relação entre a cortiça e o vinho, o Porto Through the Age, onde se dá a conhecer a história do norte de Portugal e o Fashion & Design Museum, um espaço dedicado à moda. Para finalizar, existe o The History of Drinking Vessels, que conta a história do copo.

 

O diretor-geral da The Fladgate Partnership, Adrian Bridge, disse ao Jornal Económico que “é nossa intenção criar um catalisador, que estimule o investimento e o desenvolvimento, que transformará e beneficiará a cidade inteira”. Acrescenta ainda que “as empresas de turismo e hospitalidade vão beneficiar do aumento da procura gerado pelo World of Wine, através do aumento da estadia média dos hóspedes e da redução do efeito da sazonalidade”.

 

Inicialmente prevê-se que o World of Wine vá receber cerca de 560 mil visitantes, estimando-se que vão realizar mais de um milhão de visitas culturais no espaço. Este é um projeto PIN (Potencial Interesse Nacional). A The Fladgate Partnership tem, nos últimos anos, expandido para o turismo de luxo com os hotéis The Yeatman e Infante Sagres no Porto e Vintage House, no Pinhão.

 

Fonte: Jornal Económico