CONTACTO PORTUGAL COMPORTA ALGARVE INVESTIR VIVER

Descobrir Lisboa com… a blogger Carmen Almeida

Carmen R. Almeida
Posté par Inês ALMEIDA Il y a 3 Mois
Catégories :
Entrevistas

“Por mais viagens que faça, Lisboa é sempre o lugar onde me apetece voltar”

 

Porquê Lisboa para si?

 

Lisboa é a cidade onde nasci e que considero de uma beleza ímpar e com uma luz incomparável! Por mais viagens que faça é sempre o lugar onde me apetece voltar!

 

 

O que é que marca a diferença na capital?

 

Lisboa tem de tudo um pouco…. Da magia das sete colinas aos bairros históricos e miradouros, do imponente castelo de São Jorge à zona ribeirinha. Os seus elétricos tão característicos dão um colorido único à cidade. É também cada vez mais cosmopolita e onde podemos encontrar inúmeras marcas internacionais, óptimos restaurantes e uma vibrante agenda cultural. Depois, e como já referi, a luz de Lisboa é única!

 

 

Bairros Históricos

Bairros históricos

 

 

Qual foi a última descoberta que fez em Lisboa?

 

Acho que Lisboa todos os dias se reinventa. Do renovado Cais do Sodré ao MAAT ou ao LX Factory, são inúmeros os pontos de interesse. Não diria que foi a última descoberta, mas gosto bastante dos novos murais de arte urbana espalhados um pouco por toda a cidade e pretendo fazer um roteiro completo em breve!

 

 

Lx Factory

Lx Factory

 

 

Qual é o seu restaurante favorito?

 

Como já referi come-se muito bem em Lisboa, pelo que tenho dificuldade em eleger apenas um. Gosto muito da Cevicheria e do Asiático do chef Kiko Martins, do Páteo do Avillez, do Zambeze.... Sou fã do caril de caranguejo e tem uma magnífica vista sobre a cidade. Saliento também a Quermesse, curiosamente mais conhecida por turistas do que pelos próprios lisboetas, um pequeno restaurante na Rua da Glória que nos surpreende pela simplicidade, simpatia, além de patentear habitualmente pequenas mostras de fotografia, pintura e escultura. Também gosto do Yakuza First Floor e do Sushi Café. Recentemente fui conhecer o Jncquoi e gostei do conceito.

 

 

O Asiático

O Asiático

 

 

Quando precisa de um lugar para relaxar na cidade, onde pára?

 

Não tenho um sítio específico, gosto de descobrir novos lugares, esplanadas e miradouros e passear junto ao rio. Adoro andar a pé pela cidade em busca de novos recantos!

 

 

Qual é o segredo mais bem guardado de Lisboa?

 

O Palácio da Rocha do Conde d’Óbidos ou o Palácio de Xabregas, dois lugares magníficos e repletos de história que habitualmente só são revelados para eventos privados.

 

 

Palácio de Xabregas

Palácio de Xabregas

 

 

Onde é que não resiste a fazer umas compras?

 

Continuo a gostar das Amoreiras, sendo dos primeiros shoppings de Lisboa continua a ter uma boa selecção de lojas. Gosto igualmente da zona do Chiado e da Avenida da Liberdade, nem que seja só para ver as montras.

 

 

Se tivesse de recomendar um espaço de cultura na cidade... qual seria?

 

O CCB e a Fundação Gulbenkian. Gostei bastante da última exposição de Almada Negreiros que esteve patente até ao inicio do mês. Estou curiosa para conhecer o MAAT que ainda não tive oportunidade.

 

 

MAAT

MAAT

 

 

Descreva Lisboa numa única palavra...

 

Luz.

 

 

Dê-nos uma ideia para Lisboa...

 

Menos Tuk-Tuks e mais estacionamento.

 

 

Carmen Rodrigues

 

 

Quem é Carmen Rodrigues de Almeida?

 

Carmen Rodrigues de Almeida, autora do blogue Breakfast@Tiffany's, é Marketeer, tendo desenvolvido funções num grupo hoteleiro de 5 estrelas, em grandes marcas do sector automóvel e em agências de comunicação, trabalhando clientes nas áreas de moda, cosmética e grande consumo.

 

Possui uma licenciatura em Ciências da Comunicação com especialização em Relações Públicas e uma Pós-Graduação em Comunicação Empresarial com especialização em Ciber-Comunicação pelo ISCEM. É igualmente personal stylist formada pela Creative Academy.

 

A nível pessoal é de salientar o gosto que sempre teve pela área da moda, cosmética e decoração, sem esquecer as viagens, fotografia, leitura e a grande paixão que nutre pela sétima arte. O blogue, que assinala este ano o 7ºaniversário, nasceu da vontade de partilhar essas suas paixões, do gosto pela escrita e da possibilidade de trocar ideias com os seus leitores e seguidores.

 

 

Onde a encontra?

 

Blog:  breakfastattiffanys.pt/

Facebook: facebook.com/BreakfastTiffanys

Instagram:  instagram.com/breakfast_tiffanys_blog