CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Amanhã celebra-se Dia Nacional do Gin Tónico em Portugal

Dia Nacional do Gin Tónico
Par Inês ALMEIDA Il y a 5 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

Vão decorrer iniciativas ligadas ao gin pelos bares de todo o país

 

É um apreciador de gin? Então o dia de amanhã é dedicado a si, ou pelo menos à bebida que aprecia. Desde 2013 que a Gin Lovers organiza o Dia Nacional do Gin Tónico no primeiro sábado do Verão, que desta feita acontece a 24 de Junho. Por todo o país, houve bares e restaurantes a aderir à iniciativa, proporcionando aos apreciadores de gin descontos e ofertas especiais.

 

A Gin Lovers no Príncipe Real vai ter um evento que inclui provas grátis de gin, entre as 16h00 e as 19h00, que inclui  as marcas Beefeater 24, a Schweppes, G’Vine e a Tanqueray. Vai ter ainda um menu especial no restaurante Less, do chef Miguel Castro e Silva. Este menu, inspirado na bebida que se celebra, tem o custo de 35 euros para quem fizer uma reserva com antecedência e de 45 euros caso não haja reserva. Este vai estar disponível até dia 26 de Junho.

 

"O Dia Nacional do Gin Tónico foi criado em 2013 pela Gin Lovers e já vai na sua 5ª edição. Cada ano que passa é maior a adesão e a popularidade. A celebração começa nos bares e acaba nas casas das pessoas. Em 2016, mais de cem bares de norte a sul do país participaram neste evento. Desde 2014, são vários os restaurantes e até chefs estrelas Michelin que se juntam à festa, criando cartas, pratos ou pairings com Gin", lê-se no site da Gin Lovers.

 

Além do Gin Lovers, há vários bares em Lisboa que têm ações pensadas para este dia. No Ginjal Terrasse, em Almada, se pedir três gins Beefeater, não paga pelo último. Por seu turno, no bar Liverpool, no Cais do Sodré, e no Mez Cais e o Loucos de Lisboa, situados no Príncipe Real, vai decorrer uma prova de gins da Larios. No Palácio Chiado o segundo gin vai ser vendido a metade do preço e o The Decadente oferece uma bebida na compra de outra entre as 17h00 e as 20h00.

 

Fonte: Notícias ao Minuto