CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

CineConchas é o plano ideal para fãs de cinema ao ar livre

CineConchas
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Atividades Lisboa

La La Land é um dos filmes que vai passar no CineConchas

 

Se há coisa que o tempo quente não pede é que nos enfiemos numa sala de cinema. A pensar nisso, existe o CineConchas, o festival de cinema ao ar livre que todos os anos leva cinéfilos ao jardim da Quinta das Conchas no Lumiar, em Lisboa. Nas próximas três semanas vai ter sessões às quintas-feiras, sextas-feiras e sábados à noite. Por isso já sabe o que fazer com os próximos serões.

 

É às 21h45 que a tela gigante disposta no jardim se ilumina e dá acesso aos visitantes de verem filmes conhecidos, vencedores de Óscares e até filmes para os mais novos. A edição deste ano começou com Julieta de Pedro Almodóvar, dia 29 de Junho. Hoje, dia 30, vai poder assistir a Passageiros, um filme de Morten Tyldum, protagonizado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt e amanhã, sábado, pode assistir a Smurfs: A Aldeia Perdida.

 

No dia 6 de Julho, quinta-feira, vai poder assistir a Um Homem Chamado Ove, de Hannes Holm. Este filme conta a história de um homem reformado que ainda não se adaptou à ausência da mulher, que morreu seis meses antes devido a um cancro. É com a chegada de uma família peculiar ao bairro, que Ove começa a despertar para a vida. Por seu turno, na sexta-feira, dia 7 de Julho, é a vez de Amigos, Amigos, Telemóveis à Parte de Paolo Genovese.

 

Um dos destaques desta edição é La La Land: Melodia de Amor, de Damien Chazelle, vencedor de seis Óscares este ano, que vai passar no próximo fim-de-semana, a 8 de Julho, um sábado. O filme é protagonizado por Emma Stone, que ganhou um Óscar de Melhor Atriz pelo papel, e por Ryan Gosling. Deixe-se encantar por este película cheia de música, cor e, principalmente, muito romantismo, com a cidade de Los Angeles como pano de fundo.

 

Na quinta-feira, dia 13, não perca O Ilustre Cidadão, de Gastón Duprat e Mariono Cohn, na sexta-feira, 14, é a vez de Lion – A Longa Estrada Para Casa, de Garth Davis, que foi nomeado para o Óscar de Melhor filme. A finalizar, no sábado, dia 15 de Julho, fica a sessão de Trolls, de Walt Dohrn e Mike Mitchell. A entrada para estas sessões é livre e não existem lugares marcados.

 

Cartaz completo do CineConchas:

 

Quinta-feira, 29 de junho — “Julieta”, Pedro Almodóvar

sexta-feira, 30 de junho — “Passageiros”, Morten Tyldum

Sábado, 1 de julho — “Smurfs: A Aldeia Perdida”, Kelly Asbury

Quinta-feira, 6 de julho — “Um Homem Chamado Ove”, Hannes Holm

Sexta-feira, 7 de julho — “Amigos Amigos, Telemóveis à Parte”, Paolo Genovese

Sábado, 8 de julho —“La La Land: Melodia de Amor”, Damien Chazelle

Quinta-feira, 13 de julho — “O Ilustre Cidadão”, Gastón Duprat e Mariano Cohn

Sexta-feira, 14 de julho — “Lion – A Longa Estrada Para Casa”, Garth Davis

Sábado, 15 de julho — “Trolls”, Walt Dohrn e Mike Mitchell

 

Fonte: NiT