CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Christian Louboutin vai construir hotel de charme em Melides

Christian Louboutin
Par Inês ALMEIDA Il y a 2 ans
Catégories :
Hotelaria

Meio milhão de euros foi o valor que Christian Louboutin gastou na compra de terrenos

 

O designer de sapatos Christian Louboutin, conhecido pelas famosas solas vermelhas, já há muito tempo que é admirador confesso de Portugal, em particular da zona do Alentejo. Depois de ter comprado várias casas no país, o estilista pretende construir um hotel de charme na aldeia de Melides, de acordo com o noticiado pelo Jornal de Negócios a 15 de Setembro.

 

Segundo a publicação, Christian Louboutin, que comprou a sua primeira casa em terras lusas em 2004, já adquiriu o terreno onde irá ver nascer a sua unidade hoteleira, sendo que o designer gastou 500 mil euros na compra de terrenos no centro da aldeia de Melides. O projeto está em fase de conclusão para ser levado à aprovação da Câmara Municipal de Grândola.

 

O designer francês já tinha manifestado interesse anteriormente em investir no ramo da hotelaria em Portugal, tendo começado a idealizar este projeto há cerca de dois anos. O interesse parecia ter esmorecido, mas as notícias recentes provam que não, havendo grande vontade de Louboutin em fazer avançar rapidamente a construção do hotel que, se calcula, se venha a instalar no centro da aldeia de Melides.

 

Christian Louboutin já conta com duas propriedades no seu portefólio de investimentos em Portugal. Uma tem 180 hectares e situa-se perto da lagoa de Melides e a outra fica em Lisboa, na zona do Castelo de São Jorge. A área do imobiliário é um setor com que o estilista está familiarizado, pois tem casas de luxo por todo o mundo, em localizações como o Egipto, Los Angeles ou Paris. Estima-se que a sua fortuna pessoal ronde os 85 milhões de dólares, cerca de 70,7 milhões de euros.

 

A aldeia de Melides pertence ao concelho de Grândola, situando-se na costa alentejana. A 130 km de Lisboa, esta é conhecida pelas suas praias, lagoa, campos verdejantes e tranquilidade. Esta tem-se tornado mais famosa nos últimos anos devido ao acentuado desenvolvimento turístico.

 

 

Fonte: Jornal de Negócios