CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Vítor Sobral vai abrir uma padaria em Campo de Ourique

Padaria da Esquina
By Inês ALMEIDA . 2 years

Padaria da Esquina é o novo espaço de Vítor Sobral em Portugal

 

Já há muito tempo se falava da possível abertura de uma Padaria da Esquina no bairro de Campo de Ourique, em Lisboa. Em São Paulo, no Brasil, a Padaria da Esquina já provou ser um sucesso, somando prémios e conquistando os brasileiros, não só com o pão mas também com a comida que é servida. Também no Brasil, as réplicas da portuguesa Tasca da Esquina tiveram rápida adesão e já foram granjeadas com vários prémios.

 

Vítor Sobral, juntamente com os chefs Hugo Nascimento e Vítor Espadana, sempre expressou o desejo de ter uma Padaria da Esquina em Lisboa, onde já tem a Tasca da Esquina, a Peixaria da Esquina e o Balcão da Esquina. À semelhança dos dois primeiros espaços, a Padaria da Esquina também se vai localizar no bairro de Campo de Ourique.

 

A abertura de uma Padaria da Esquina vai mesmo acontecer, de acordo com o anúncio que Vítor Sobral fez na sua página de Facebook no dia 21 de Junho. O chef escreveu “brevemente em Portugal, numa Esquina algures em Campo de Ourique”. Ainda não se sabe muito mais sobre este espaço, sendo que no Brasil serve os produtos típicos da pastelaria e padaria portuguesas e também inclui na carta outras opções, como saladas, sanduíches, salgados, bifanas ou pregos.

 

Além da localização, que já é certa, também se sabe que a Padaria da Esquina vai contar com uma parceria com Mário Rolando, sendo que esta associação se tornou pública quando Vítor Sobral convidou o “mestre do pão” a participar no programa A Última Ceia, produzido e transmitido pelo Canal História em Abril de 2017.

 

Mário Rolando aprendeu a arte de fazer pão com Vítor Moreira, conhecido por muitos como “o Papa do pão”. O mestre é fã do pão à moda antiga, usando apenas gãos acabados de moer em mós de pedra, massas-mãe selvagens e fermentações longas. Num país onde o pão é lei a qualquer refeição, mas que nem sempre é confecionado da melhor forma, a Padaria da Esquina promete revolucionar o setor.

 

Fonte: Evasões