CONTACTO INVESTIR COMPORTA ALGARVE PORTUGAL

Evening Standard considera que o Algarve não é só golfe

Evening Standard
Par Inês ALMEIDA Il y a 4 ans
Catégories :
Algarve

As praias, as paisagens, a arquitetura e os restaurantes são algumas das qualidades algarvias que o Evening Standard destaca

 

O jornal britânico Evening Standard propõe-se a explicar “Por que há muito mais no Algarve em Portugal do que resorts de golfe”. A jornalista Amy Louise Bailey dirigiu-se ao sul do país para partilhar os seus locais preferidos, onde comer, beber e pernoitar na região. “Existem penhascos dourados que cercam praias arenosas, belos restaurantes
a beira-mar e mais dias de sol que em qualquer outro lugar da Europa”, começa por descrever a região algarvia.

 

“O Algarve, em Portugal, tem todos os requisitos para umas fabulosas férias de verão, mas permanece relativamente secreto excepto para os golfistas britânicos, tornando-se ainda mais atraente”, explica Amy Louise Bailey. “A região costeira a sul de Portugal é uma meca para quem procura sol e para os amantes da comida, do vinho, da cultura e de quem gosta de longos dias passados na praia”, acrescenta.

 

A jornalista Amy Louise Bailey considera que o Algarve “é tão bonito quanto os clássicos do Mediterrâneo, como a Riviera Francesa e Maiorca, mas não está cheio de turismo de massas (para já)”. Entre as várias sugestões do que fazer no Algarve, a jornalista do Evening Standard sugere as praias. “As praias são a principal atração do Algarve. Há 150 no total, por isso há muitas opções à escolha dependendo do que procura: bom surf, boa atmosfera social, natureza, ou algo completamente isolado.”

 

Outro dos pontos que o Evening Standard destaca no Algarve são os espaços ao ar livre. “Se gosta do exterior, de caminhar e explorar a vida selvagem, o Parque Natural da Ria Formosa, a este, vale uma viagem.” Para desportos aquáticos e surf sugerem a Praia da Amoreira, em Aljezur. Amy Louise Bailey também elogia a arquitetura algarvia, “o Algarve tem uma venerável história e arquitetura evocativa da sua herança mourisca.”

 

Relativamente à gastronomia algarvia, a jornalista afirma que “encontrar marisco fresco nunca é difícil” no Algarve. E que a região tem “o clima ideal para a colheita de frutas, ervas e vegetais”. Em termos de restaurantes aconselha o Caniço, uma marisqueira situada numa gruta na praia dos Três Irmãos, e, caso queira algo mais sofisticado, o Ocean e o Vila Joya são “alguns dos principais restaurantes com estrela Michelin do país”.

 

Fonte: Evening Standard